TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento

Por:   •  7/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

Dissente: Bruna Mascarenhas Carvalho Alves – 151850072

1º período de Arquitetura e Urbanismo Integral

Unidade Curricular: Estudos Ambientais

Docente: Márcia Saeko Hirata

Data: 11/11/15

Fichamento

Texto: Discursos da Sustentabilidade Urbana.

Transcrição: “Conduzir as cidades para um futuro sustentável significa neste caso “promover a produtividade no uso dos recursos ambientais e fortalecer as vantagens competitivas” (Durazo, 1997, p.51).” (ACSELRAD,1999, p. 81)

Reescrita: Através da promoção da produtividade no uso dos recursos ambientais e o fortalecimento das vantagens competitivas é possível conduzir as cidades para um futuro sustentável.

Comentário: Atualmente, o que o planeta precisa é de um futuro sustentável e para isso é necessário prover a exploração dos recursos ambientais.

Referência: ACSELRAD, Henri. Discursos da Sustentabilidade Urbana. Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais. Rio de Janeiro: ANPUR, ano I, no. 1, p.79-90, maio 1999.

Transcrição:        

“Associar a noção de “sustentabilidade” à idéia de que existe uma forma social durável de apropriação e uso do meio ambiente dada pela própria natureza das formações biofísicas significa ignorar a diversidade de formas sociais de duração dos elementos da base material do desenvolvimento.” (ACSELRAD,1999, p. 87)

Reescrita: Ignorar a diversidade de formas sociais de duração dos elementos  da base material do desenvolvimento, significa dizer que a ideia de que existe uma forma social durável  de apropriação e uso do meio ambiente dada pela própria natureza.

Comentário: O homem, além de prejudicar a natureza com poluição e degradação, ele ainda acha que tem direitos sob a natureza, de forma a se apropriar dela.

Referência: ACSELRAD, Henri. Discursos da Sustentabilidade Urbana. Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais. Rio de Janeiro: ANPUR, ano I, no. 1, p.79-90, maio 1999.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (80.8 Kb)   docx (476 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com