TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia da psicologia

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Aluno: Wellington Pereira

Professor: Ademar

1°Período de Psicologia

RELATÓRIO SOBRE O FILME FREUD ALÉM DA ALMA

O filme se passa durante o começo da carreira de Sigmund Freud que em plenos testes faz descobertas incríveis e mostra uma breve historia de como surgiu a psicanalise, os estudos de Freud começara a ser conhecidos e também sucessíveis pelo próprio medico que com o passar dos tempos apresenta uma analise critica do subconsciente humano que pode acabar sendo revelador.

O filme em si pode ser considerado como uma complexa forma de mostrar a vida de Freud de maneira completa, no passar do filme podem observar situações que desencadeiam laços complexos e com estudos aprofundados Freud começa a conhecer o subconsciente e revelar que a pessoa pode acarretar traumas devido aos acontecimentos passados.

No caminhar do filme o medico acompanha casos complexos e com sua forma de avaliação descobre coisas surpreendentes a respeitos ele usa uma das táticas de aperfeiçoamento que é a hipnose, algo que deixa a pessoa em transe e assim conseguindo melhores resultados e ate mesmo a cura.

Freud ao decorrer de sua carreira faz descobertas horríveis como um rapaz que em estado de transe relata que matara o pai porque amava a própria mãe, esse caso começa a mexer horrivelmente com o medico que tinha o mesmo trauma o “complexo de Édipo”, ele acaba tendo sonhos bastante estranhos e por esses fatos começa a estudar os significados dos sonhos de uma forma bastante abrangente.

Ao passar de todo filme podemos evidenciar que o próprio Freud sofria e se perturbava com os estudos que ele fazia e também em suas consultas descobria transtornos doenças que também por algum motivo ele também tinha em suas consultas se abismava com a mente humana e com isso se focava ainda mais nos estudos, acabava tendo sonhos tenebrosos que davam a ele grandes respostas.

O filme acabou mostrando tudo a respeito do medico Sigmund Freud, acabou mostrando sua forma de estudos seus problemas e também o de vários casos em que ele presenciou.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (136.2 Kb)   docx (76.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com