TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução à Arquitetura e Urbanismo

Por:   •  5/11/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  886 Palavras (4 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 4

UFRN – UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

INTRODUÇÃO A ARQUITETURA E URBANISMO

ALUNA: Mara Raquel de Almeida Batista

3ª AVALIAÇÃO

  1. Qual a diferença entre o Estatuto e o Regimento Geral da UFRN? Explique (Pontos 1.0).

Enquanto o Regimento Geral da UFRN refere-se a assuntos intrínsecos da UFRN, o Estatuto remete-se às questões exteriores da UFRN.

  1. Quais são penas aplicáveis ao Corpo Discente da UFRN? Em que situação cada uma das penas poderão ser aplicadas? (Pontos 1.0).

As penas com repreensão e exortação são aplicáveis nas situações de fraudes em trabalhos escolares ou danificações materiais ao patrimônio da UFRN. E também em casos de afastamento de objetos, documentos ou editais sem aviso prévio às autoridades habilitadas. Já as penas com suspensão e expulsão são realizadas em circunstancias de reincidência dos delitos citados anteriormente, em provocações e desordem às atividades das dependências da universidade, além disso, insultos e maltrato de qualquer tipo aos outros alunos, servidores, autoridades máximas e etc da UFRN.

  1. Por que um aluno não pode ter abono de faltas? Explique a partir da legislação vigente (Pontos 1.0).

Não pode haver abono de faltas para alunos porquê de acordo com o Art.113 do Capítulo II do Regulamento dos cursos de graduação da UFRN, se exige a presença de 75% ou mais do total de aulas das especificidades que o aluno deve cumprir, sendo disciplina ou módulo. Caso não for executado tais exigências, o aluno é reprovado nessas disciplinas presenciais.

  1. Como o aluno pode ter sua ausência justificada? Quais são as situações em que isso pode ocorrer? (Pontos 1.0).

De acordo com o Art.263 do capítulo XV do Regulamento, a ausência justificada é tratada nas situações especiais e como um Regime de exercícios domiciliares. Sendo assim, as retribuições das faltas ás aulas são permitidas quando alunas estão grávidas e a partir do oitavo mês de gestação, as alunas adotantes, também para estudantes que apresentem doenças que impossibilitem as atividades das aulas mediante a uma parcial inépcia física. Para integrantes de Congressos Científicos ou membros de competições em qualquer parte do mundo que estejam representando a UFRN.

  1. Quais são os procedimentos para o caso de aluno querer fazer Mobilidade Estudantil? Onde você pode encontrar todas as informações sobre mobilidade? (Pontos 1.0).

O candidato a Mobilidade Estudantil deve procurar a Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (SRI) da UFRN. Com isso, deve-se procurar uma instituição de Ensino Superior, nesse caso estrangeira, que possua acordo com a UFRN na área de formação do candidato. Depois, deve-se solicitar uma abertura de processo para Mobilidade através no SIPAC pela coordenação do curso do candidato. Todas as informações sobre Mobilidade Acadêmica podem ser encontradas no site (http://www.sri.ufrn.br).

  1. Quais são os procedimentos para fazer um empréstimo na Biblioteca Zila Mamede? Quais são as modalidades de empréstimo e, caso não devolva, o que pode ocorrer com o aluno? (Pontos 1.0).

Os procedimentos para empréstimos são realizados em algumas etapas através do Sistema do SIGAA, em que basta ir no espaço de destino para Biblioteca, depois fazer um cadastro com senha. Logo após, o aluno pode se dirigir a BCZM, onde poderá fazer um empréstimo mediante um documento com foto para identificação. Existe as modalidades de empréstimo domiciliares, que são livros, CDS e DVDS, e os empréstimos especiais são caracterizados por obras de valor precioso ou por muitos danos físicos. Caso não haja devolução de obras, o usuário se submete a bloqueio de empréstimos por dias de atrasos, até que se devolva as obras.

  1. Quantos currículos o Curso de Arquitetura e Urbanismo já teve? E qual a sua principal característica metodológica? Explique sua compreensão sobre o princípio metodológico (Pontos 2.0).

O Curso de Arquitetura e Urbanismo teve 4 currículos, incluindo o atual (A-5). A sua característica metodológica principal é associação e cooperação entre as disciplinas, buscando assim fornecer conhecimento amplo e máximo para os alunos, em que a formação do profissional estará focando em âmbitos mais gerais e universais, sendo profissionais capacitados em todos os aspectos analíticos e criativos. O princípio metodológico se baseia em proporcionar o maior nível de conhecimento com qualidade, objetivando e analisando diversos aspectos da aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (104.5 Kb)   docx (297.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com