TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laudo Técnico Combustibilidade/Emissão de Gases

Por:   •  12/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  1.305 Visualizações

Página 1 de 3

Laudo Técnico

Combustibilidade/Emissão de Gases

CINE SANTA ISABEL – SHOPPING LIBERDADE

1. INTRODUÇÃO

Atendendo solicitação dos responsáveis pelo CINE SANTA ISABEL, efetuei vistoria no imóvel abaixo referido, com a finalidade de verificar as condições do revestimento têxtil de absorção acústica, quanto às suas propriedades combustíveis e emissoras de gases tóxicos.

2. DADOS DO SOLICITANTE

Proprietária: CONDOMÍNIO EDIFÍCIO SHOPPING LIBERDADE

CNPJ: 07.010.175/0001-29

Endereço: Avenida Liberdade, 2282 – Vila Santa Isabel – Viamão - RS

CEP 94.480-500

3. CARACTERÍSTICAS

Compartimento em alvenaria localizado no terceiro andar do empreendimento, acessado por elevador e por escadas enclausuradas protegidas dimensionadas de acordo com a NBR 9077. Acessada em seu pavimento por átrio coberto com capacidade para acomodar com conforto o público alvo do equipamento. Este mesmo átrio também é utilizado para evacuação e dispersão na saída dos freqüentadores da sala de exibição.

Quanto ao espaço propriamente dito, ele apresenta as seguintes características:

- A altura do pé direito de aproximadamente cinco metros;

- A metragem média do ambiente é de 193,74m2 (cento e noventa e três metros quadrados e setenta e quatro centímetros)

- Paredes do local em alvenaria com partes em forração de carpete, teto em forro acústico, portas em madeira (com barra antipânico na saída de emergência), piso em concreto revestido com placas vinilicas;

- Apresenta sistema de condicionamento de ar central fora do compartimento;

- Luzes de emergência e sinalização de saídas compatíveis com a utilização

4. DA COMBUSTIBILIDADE DOS ELEMENTOS

A sala de exibição em questão utiliza materiais largamente utilizados para a instalação e utilização destes ambientes. Todos os materiais se apresentam identificados nas tabelas do Anexo B da NBR 12693, portanto sua utilização é compatível com a carga específica tolerada pelas normas brasileiras.

Quanto ao isolamento acústico executado com revestimento têxtil, sua resistência ao fogo consiste em sua capacidade de opor-se À combustão pelo maior período de tempo possível. Seu desempenho é determinado pela matéria prima utilizada e sua densidade. Quanto mais denso o material menor a propagação de chamas. Ensaios já determinaram que a autocombustão por proximidade com fontes de calor são improváveis e que a combustão só se dá com a ação direta de chama sobre o material. O material utilizado neste ambiente, para isolamento acústico é similar e amplamente instalado em outras salas de cinema, em todo o país.

5. DA EMISSÃO DE GASES

A emanação de gases tóxicos está diretamente relacionada com o tipo de material que compõe a forração acústica. O nylon se apresenta com o melhor fator de sobrevivência (20min) se comparado com a lã (9 min), poliéster (13 min) e o propileno (19 min). Carpetes que possuem betume composto por enxofre em sua formulação, podem emitir gases mesmo sem combustão, porém a utilização deste material é proibida no Brasil e não é o caso do material empregado nesta sala de exibição, que é o poliéster.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (114.6 Kb)   docx (43.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com