TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia de Desenvolvimento Ágil Kanban

Por:   •  30/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

NOME: Lucas da Silva Gomes

DISCIPLINA: Gerência de Projetos de Software

“As características e circunstâncias específicas do projeto podem influenciar as restrições nas quais a equipe de gerenciamento do projeto precisa se concentrar.”

Um projeto possui seis características que devem ser levadas em conta durante sua execução, são elas: escopo, qualidade, cronograma, orçamento, recursos e riscos. Todas essas características possuem uma relação de dependência onde, caso alguma delas sofra uma alteração, influenciará em todo o decorrer do projeto. Devido à esse fato, a equipe que está à frente do projeto precisa estar em alta sintonia.

Para exemplificar uma situação em que a equipe precisa se organizar, suponha que por algum motivo, o cliente precise de encurtar o prazo para desenvolvimento de um produto. Isso acarretaria em uma mudança crucial no cronograma do projeto, o qual também necessitaria de um aumento de recurso para tal, trazendo para si também um aumento no orçamento para execução do projeto. Podemos observar aqui uma série de restrições modificadas. Nesses casos, a equipe precisa se reorganizar e se concentrar nessas determinadas etapas para que o projeto possa ser concluído com êxito, e o cliente fique satisfeito com o resultado.

Agora suponha que, para o caso anterior, não seja possível aumentar o orçamento. Isso acarretaria em uma diminuição na qualidade do produto, para que o mesmo seja entregue no tempo em que o cliente necessita. São questões como essa que devem ser acordadas entre as partes interessadas, e a equipe precisa ser capaz de fazer uma avaliação da situação para que as demandas do projeto estejam em equilíbrio e o projeto seja concluído de forma bem sucedida.

Logo, vemos que o gerenciamento do projeto necessita de uma equipe em alta sintonia, para que mesmo em situações em que novas restrições sejam acrescidas ao projeto, toda a equipe envolvida possa cumprir seu papel da maneira mais eficiente possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com