TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Método de Baker

Por:   •  15/8/2018  •  Seminário  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  849 Visualizações

Página 1 de 3

MÉTODO DE BAKER

Colégio Nordahl Grieg/ LINK arkitektur

CONTEXTO-

Localização- Bergen, Noruega

Cliente- Município do Condado de Hordaland, Noruega

Contexto - Suburbano

ICONOLOGIA-

O principal objetivo era criar uma escola moderna, voltada para o futuro, oferecendo oportunidades de desenvolvimento que também levassem em conta os desafios do amanhã. Ao mesmo tempo, a ênfase foi colocada na criação de uma escola funcional e bonita, um bom lugar para estudantes e professores. Além disso, era importante dar aos edifícios uma generalidade funcional na qual as necessidades em mudança da escola pudessem se desenvolver.

Desenho universal: O projeto focou desde o início no design universal, com acessibilidade para todos os grupos. Não deve ser necessário que pessoas com deficiências físicas se afastem de todos quando se deslocam pela escola. O ensino secundário de Nordahl Grieg também é um centro para pessoas com deficiência auditiva.

Expressão arquitetônica: A arquitetura do prédio reflete os usuários para os quais foi projetado. Representa a energia da juventude, o dinamismo, a autoconsciência, a cor, a saúde e os desafios.

IDENTIDADE-

Ano do projeto: 2010

No início de 2006, o Conselho do Condado de Hordaland organizou uma competição de arquitetura para projetar uma nova escola secundária no distrito de Sørås em Bergen. O projeto do Colégio Nordahl Grieg é o resultado da premiação vencedora do concurso da EEA. A escola foi completada em 2010.

Ao oferecer uma variedade de funções públicas, o projeto contribui para a comunidade do entorno. Sua arquitetura desafia a tradição de construção vizinha de maneira positiva. Enquanto o edifício representa uma das escolas mais contemporâneas da Noruega, todas as suas características contribuem para um desenvolvimento construtivo do município local.

SIGNIFICADO DO USO-

Área: 14.000 m²

As áreas internas e externas do colégio são projetadas para permitir acesso e uso universal, e proporcionar para uma capacidade de até 800 alunos uma variedade de espaços para estudo, relaxamento, celebração e prática de esportes

O edifício consiste de dois grandes volumes posicionados em conjunto, com as instalações esportivas num deles e a parte educacional no outro.

O hall de entrada é a nave central que conecta diferentes salas comuns e de estudo. Projetada como uma paisagem em três níveis, oferece uma série de áreas de encontro e de estudo internas que podem também ser utilizadas em festas, concertos, teatros e encontros da escola.

A estrutura de circulação é de fácil leitura e o layout da área de ensino é bastante flexível para diferentes abordagens pedagógicas. As áreas comuns podem ser alugadas individualmente.

As salas da estrutura de três andares são divididas por cor - uma boa sugestão visual para facilitar a identificação - e abrigam tanto salas de aula quanto instalações extracurriculares.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com