TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Funil de Vendas (Aluno: Bruno Santana Baker)

Por:   •  13/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Funil de Vendas (Aluno: Bruno Santana Baker)

  • Motivação e preferências

O que me agrada? O que me dá prazer em realizar? Com que tipo de atividades me identifico e não me identifico? Vejo-me fazendo o que na vida? Que valores são determinantes para minhas decisões?

Eu gosto de ensinar, ajudar as pessoas e contribuir para o crescimento profissional de outros. Me identifico muito com o meio digital, tanto para oferecer meus serviços/produtos, quanto para propagar conteúdos úteis. Não me identifico com a área da saúde e esportes. Os valores que caminham comigo e me fazem planejar melhor o futuro são os mesmos princípios do cristianismo.

  • Conhecimento, habilidades e atitudes

Quais são meus pontos fortes? O que eu sei fazer, já conheço,

tenho de experiência, cursos na área ou formação específica?

Quais são os aspectos que representam em mim um

diferencial competitivo?

Meus pontos fortes são a criatividade, segurança ao falar com público, gestão financeira. Meu diferencial competitivo é a autenticidade.,

  • Ideias de negócios combinando minhas preferências e competências

Atualmente, já trabalho como designer gráfico no mundo digital. Com isso, ponho em prática a criatividade todos os dias. Porém, sei que existem muitas outras possibilidades de negócios. Tenho em mente a criação de um curso digital, onde eu mostre o design gráfico do zero, uma vez que eu também amo ensinar.  Além disso, também seria possível o surgimento de uma empresa, com outros profissionais da área, podendo atender uma clientela bem maior. São muitas ideias possíveis, como site, loja física, consultoria, etc.

  • Quem poderia ser meus clientes? Há mercado para tais ideias?

Com certeza há mercado. Meu público-alvo é toda pessoa que precisa de mídia visual para divulgar seu negócio, ou seja, qualquer empreendedor, empresário, dono do próprio negócio, etc. Além disso, há também aqueles que precisam do design gráfico para criar conteúdos em plataformas digitais, como vídeos, posts, etc.

  • O que o mercado precisa? O que está em falta ou é atendido de forma inadequada, ineficiente? O que as pessoas precisam, querem e não encontram? O que as pessoas valorizam e desejam?

Problemas existentes

O mercado precisa de pessoas mais criativas e inovadoras

Recursos subutilizados

A educação é um recurso que poderia incentivar o espírito criativo, mas muitas vezes não o faz

Necessidades não atendidas

Sem criatividade, o mundo não avança e necessidades não são supridas, tais como melhorias de equipamentos, produtos inovadores, mudanças em formas de produção, etc.

Necessidades atendidas de forma insatisfatória

Algumas necessidades são atendidas hoje, mas não é o suficiente. O meio digital é um exemplo que atende muito ao que precisamos, mas pode ir ainda mais além, caso a criatividade seja melhor desenvolvida.

Tendências de mercado percebidas

Com base nisso, a tendência para o futuro é que o meio digital cresça exponencialmente, fazendo com que todos os que estão hoje nele inseridos, tenham grande sucesso.

Ideias já existentes em outro local e contexto

Mas claro, o meio físico sempre foi a principal fonte do empreendedorismo. Isso irá permanecer, ainda que haja um grande avanço dos mercado digital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com