TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NOÇÕES DE ARQUITETURA E URBANISMO

Por:   •  2/12/2016  •  Relatório de pesquisa  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

1 CONTEXTO HISTÓRICO

O solo-cimento é a evolução de tecnicas de contruções do passado, o uso de terra como material de contrução é de muito tempo atrás. Eles souberam explorar muito bem suas propiedades , construindo belissimas edficações.

2 SOLO-CIMENTO

  • É composto por solo+cimento+água, que se torna duro e resistente após a cura.
  • é um material de baixo custo.
  • e usado na fabricação de tijolos e blocos, alvenarias de taipa e campeamento de estrada (vai de paredes e pisos ate muros de arrimos).

2.1 O TIPO DE ARÉIA

O ideal para a mistrura do solo cimento é a areia argilosa, onde a quantidade de areia tem que ser maior que a de argila. E caso contrario haverar dificudade na hora de misturar e compactar.

3 TESTE DO SOLO

O solo tem que ser limpo, sem galhos, folhas, ou materiais organicos E para saber se o solo é adequado existe um teste que é chamado de teste de caixa.

-> primeiro pega mais ou menos 4kg de solo, deixa secar, ate que passe por uma peneira com malha de 4 a 6mm, vai colocando agua aos poucos ate que grude na colher de de pedreiro, coloca o solo ja umidecido em uma caixa com madeira untada com oleo, preenche totalmente pra nao ficar nenhum espaço vazio, depois deixa a caixa em um local fechado por 7 dias, molhando diariamente, apos o processo mede a retração ocorrida da caixa. Soma as três medida e se o valor ficar abaixo de 2 cm e se não aparecer trincas, o solo é adequado e pode ser usado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (45.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com