TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Coletor para Material Perfurocortante - Descarpack

Por:   •  9/2/2022  •  Trabalho acadêmico  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

  1. Do acondicionamento

Os resíduos são separados e acondicionados em sacos ou recipientes próprios para que evitem vazamentos, e quando couber, sejam resistentes às ações de punctura, ruptura e tombamento, e que sejam adequados física e quimicamente ao conteúdo acondicionado.

Os perfuro cortantes são acondicionados em recipientes rígidos e resistentes a umidade (Ex.Coletor de Perfuro Cortante/Descarpack) e, conter internamente saco plástico de proteção, lacrados, quando estiver com preenchimento de 2/3 da capacidade (Figura 02).

Os resíduos infectantes são dispostos em coletores e sacos brancos leitosos identificados com o símbolo de resíduo infectante.

[pic 1]

Figura 02 - Coletor para Material Perfurocortante - Descarpack

As lixeiras dispostas no estabelecimento possuem tampa, pedal e estão sinalizadas de acordo com manejo dos resíduos.

Em relação as revelações radiológicas, a Clínica Odontológica adquiriu aparelhos avançados no setor de imagem que geram imagens digitais, extinguindo o uso de fixadores e reveladores.

Na sala Odontológica realiza-se exames de radiologia intra-oral utilizando o sensor p/ Radiografia Digital – Modelo FIT T1 – Marca: Micro Imagem.        

Na Sala proposta pela reforma – utilizar-se-á o Tomógrafo Odontológico AXR  - Modelo AXR90, Marca Eagle, para realizar exames de radiologia extra-oral - radiografia panorâmica e cefalometrica.  Para impressão das radiografias utilizará-se a modalidade digital (envio por e-mail ) ou impressora FUJifilm Dry Lite que imprime utilizando a tecnologia Duratherm, não necessitando de reveladores e fixadores.

Deste modo, não são utilizados fixadores e reveladores e nem necessitando de câmera escura.        

  1. Do abrigo Temporário – Abrigo de Resíduos de Serviços de Saúde

01 – Ponto de Água/Torneira[pic 2]

        02- Ralo sifonado com tampo escamoteável

03 – Coletor Lixo Comum

04 – Coletor Lixo Infectante

05- Ponto de iluminação

06- Tomada Elétrica -  H-1,3m

O Abrigo de Resíduos de Serviços de Saúde contém todos os itens constantes na imagem, sendo em piso com revestimento cerâmico 30x30cm , com inclinação de 2% direcionado ao ralo sifonado com tampo escamotável, na lateral possui abertura com ventilação renovação de ar protegidas com telas. Na porta contém placa de identificação com ABRIGO TEMPORÁRIO DE RESÍDUOS e Acesso Restrito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (89.7 Kb)   docx (31.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com