TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O EMPREENDIMENTO DE USO PÚBLICO

Por:   •  4/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

EMPREENDIMENTO DE USO PÚBLICO

O Memorial da Imigração será localizado na rua Ivan Fernandes Pereira, entre a Rua Prof Luis Alexandre de Oliveira e Rua Yoshiaki Ikieziri, em Campo Grande – MS.

O empreendimento

O Memorial foi idealizado para se tornar símbolo da imigração em Campo Grande.

O terreno foi escolhido neste local por ser um lugar muito turístico na cidade, pelo fato de estar situado ao lado do Parque das Nações Indígenas, perto do Shopping Campo Grande e nos altos da Avenida Afonso Pena.

O edifício único possui 4 pavimentos, sendo o térreo utilizado apenas como hall de acesso para os pavimentos superiores, através de escadaria e elevadores, para melhor trafego.

O auditório será instalado no segundo piso, na parte que se encontram os refletores, e terá um declive até o primeiro piso, onde ficará o palco, assim podendo contar com duas saídas, uma em cada extremidade do auditório, para diminuir o fluxo de pessoas na hora da entrada/saída de palestras.

O Memorial foi implantado com muito espaço verde para ressaltar a importância do paisagismo e da jardinagem. Com a entrada virada para o Parque das Nações para interagir com os visitantes do mesmo.

O Memorial também conta com uma Loja Conceito em seu interior, com produtos que relembram as famílias que vieram de vários lugares do mundo para Campo Grande: Paraguaios, Japoneses, Italianos, Libaneses, Árabes, Portugueses, Espanhois e Sírios.

O presente Memorial Justificativo trata do projeto de arquitetura destinado para construção de um edifício a uso comercial.

O empreendimento proposto para o terreno de 503,55 m² compreendido entre a Rua Bahia, AV. Afonso Pena e Rua 15 de Novembro, localizadas no bairro Esportiva-V na cidade de Campo Grande, e a sua área construída de 167,44 m².

A proposta apresenta-se com 1 pavimento com pé direito de 6,00 m, sendo o térreo onde se encontram a área da recepção, escritórios e banheiros, contendo um mezanino onde se encontram as áreas de uso comum.

O projeto apresentado tem como proposta uma edificação moderna dentro dos padrões construtivos e tecnológicos da atualidade.

Todas as vias lindeiras ao terreno apresentam-se pavimentadas, devidamente sinalizadas e conservadas, os passeios possuem larguras de acordo com a legislação.

A construção do empreendimento atende as leis municipais no que se refere ás condições de produção e organização do espaço construído e de sua implantação no terreno

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com