TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Principio da Contabilidade

Por:   •  27/10/2019  •  Projeto de pesquisa  •  867 Palavras (4 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

PROJETO: A INOVAÇÃO NO ENSINO

Alunos: Bruna Moraes e Wagner Conrado.

Curso: Administração

Professor: Peter Rizzon

Caxias do Sul, Maio de 2017.

RESUMO

Palavras-chave: Inovação, Ensino, tecnologia.

SUMÁRIO

1.        Introdução        

2.        Justificativa        

3.        Objetivos        

3.1        Objetivo Geral        

3.2        Objetivos Específicos        

4.        Resultados Esperados        

5.        Procedimentos metodológicos        

6.        Plano da pesquisa        

7.        Referências        

  1. Introdução

        Na atualidade, com a grande evolução tecnológica que vem acontecendo, as pessoas foram beneficiadas com o acesso e troca de informações em tempo real. Isto tem uma grande colaboração para o desenvolvimento das comunidades e grupos sociais. Acredita-se que o ser humano está sempre evoluindo ou buscando a evolução. Assim sendo, com o passar do tempo, viemos desenvolvendo ferramentas e utensílios para auxiliar em nosso dia a dia. A medida em que vamos prosperando e desenvolvendo novas coisas que facilitam nossa vida, estamos compartilhando de um tema bastante discutido e estudado nos dias de hoje. A inovação.

        Muitas vezes confundida com invenção, que é apenas o primeiro passo de um longo processo, a inovação em seu sentido amplo é de “tornar novo”, “introduzir a novidade” ou “fazer algo como não era feito antes”. De acordo com  P. Drucker “Inovação é a ferramenta específica dos empreendedores, o meio pelo qual exploram as mudanças como oportunidades para um negócio ou serviço diferente. Pode ser considerada uma disciplina, pode ser aprendida e praticada.” Já Joe Tidd e John Bessant destacam que “As definições acerca da inovação podem variar na teoria, mas todas ressaltam a necessidade de completar os aspectos de desenvolvimento e aprofundamento de novos conhecimentos, não somente de sua invenção.” Para empresas dos mais distintos portes, é muito importante estarem constantemente inovando. Seja para atrair novos clientes ou para manter ou realizar a manutenção de clientes antigos .Joe Tidd e John Bessant afirmam que algumas pesquisas dão idéia de que: “novos produtos ajudam a conquistar e a manter fatias de mercado e aumentam a lucratividade nestes mercados.”

        Um exemplo de inovação, é o aplicativo de motoristas Uber. Este surgiu a partir de uma necessidade que dois amigos tinham em conseguir um táxi. Desenvolveram então uma ferramenta em que era possível solicitar um motorista por meio de um aplicativo de celular. No sentido amplo do termo inovação é “tornar novo”, “introduzir a novidade” ou “fazer algo como não era feito antes”.

        Em um mundo em que inovar é sinônimo de desenvolvimento, é preciso modernizar o ensino. O presente projeto tem como ideia principal, criar uma ferramenta inovadora no meio acadêmico, onde cada aluno possa expressar suas críticas, sugestões e necessidades durante qualquer período do semestre ou do ano letivo conforme as mesmas venham surgindo espontaneamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (123.6 Kb)   docx (63.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com