TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório Mube

Por:   •  13/9/2021  •  Relatório de pesquisa  •  1.055 Palavras (5 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 5

ARQUITETURA E URBANISMO

MATERIAIS E TÉCNICAS CONSTRUTIVAS PROF. RICARDO COUTO

Relatório MuBE

GUILHERME NEGREIRO DE ALMEIDA R.A.: 6715919

TURMA: 018202A08

SÃO PAULO 2021

Para o inicio de um projeto é necessário de um estudo sobre o o local, o espaço, o terreno, a movimentação, etc.

Características para um museu além de suas atrações, ele pode como também deve ser a sua principal atração, tento uma interação com o contemplação e reprodução de atividades reproduzidas no museu, tendo espaços amplos e sujeitos para mudanças constantes.

Avaliar as funções projetadas para o projeto, como, local, acústica, conforto técnico, iluminação, criatividade artística, evoluções e atualização.

A ideia inicial foi colocar uma ´´pedra no céu``, tendo como estudo a leveza e resistências dos matérias que foram utilizados para essa construção.

Teve como inicio em 1987 no bairro do jardim Europa, em uma área de 6.900 metros³, sendo construída uma área de 2740 metro³.

Para o inicio não foi preciso de terraplanagem, estendendo para a instalação de canteiros, conjuntos provisórios com objetivos necessários para obra, sendo importante saber qual será a área construída, para a construção das instalações de canteiro e alojamentos, para que sofra o menos sofrimento de alteração possível.

Primeira etapa, foi o estaqueamento da marquise, reserva de canteiro para o preparo de concreto e dobradura de ferro para a fundação, o seu inicio apesar de ser o edifício superior, foi construído antes do edifício semienterrado, havendo um aproveitamento de terra para o suporte das formas de concreto, economizando em escoras e cimbramento. Foi empregado concreto usinado e bombeado, dispensando o espaço reservado para a criação do concreto. Somente após a cura e a desforma da marquise é que teve a grande movimentação de terra.

calculado para a bota fora, foi necessário um volume de 37.850 cúbicos de terra, incluindo os 30% de acréscimo baseado no enfolhamento, isso é o aumento do volume de terra após ela ser remexida, o que equivale a aproximadamente a 2.500 caminhões de terra retirada. O talude foi obtido mediante a um corte no terreno e protegido contra o desligamento do solo e infiltração d’água, como uma camada de asfalto ou uma lona plástica, tendo sua inclinação prevista em função ao terreno local. O solo da região é trunfo, e com apenas três metros de profundidade foi encontrado agua, durante a escavação atingido os lençóis freáticos, sendo necessário a drenagem continua da agua.

A técnica de construção de concreto moldado em loco, por meio de formas de madeira, produzindo um acumulo congestionando ao canteiro, devido a área urbana bem tenso o trafego de veículos, ouve dificuldade de fluxo externo de caminhões, durante a concretagem da laje referente ao piso da grande espanada, após a impermeabilização das cortinas de concreto que desempenha o papel de muro de arrimo, a terra foi recolocada e compacta.

Foram utilizadas dois tipos de fundações diferentes, uma para a marquise e outra para o semienterrado. Para a marquise foram necessários o pré furo pois a terra tinha um alto nível de resistência, as estacas tiveram que atingir profundidades maiores, antes das execuções das estacas forma realizados os pré furos, com diâmetros ligeiramente inferiores aos diâmetros das estacas, foi utilizados tubos de revestimentos de aço, uma rolha de concreto seco por dentro, permitindo a decida para a pré perfuração, o tubo é cravado com auxilio de um pilão, ele é introduzido dento da estaca, através do pilão aplicando pancadas nesta rolha situada dentro desse tubo de revestimento, que provoca o afundamento, após a instalação, começou a concretagem da estaca, concreto sendo introduzido no interior da estaca, e a bucha de

concreto seco, vai sendo expulsa, constituindo a base da estaca frente, tendo uma base alargada na ponta de um diâmetro de duas estaca.

Armadura vai sendo colocada dentro da estaca, que se constituiu em elementos estruturais da mesma, tendo como finalidade estrutural, e garantir a continuidade da integridade do fuste, havendo sempre concreto, havendo uma continuidade de concretagem e o pilão combatendo, na medida vai sendo formado essa estaca e o tubo vai sendo puxado novamente para cima, cuidando para não causar danos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (55.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com