TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Matemática

Por:   •  8/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

O direito igualitário de sexo, raça e orientação sexual é um tema muito falado nos últimos anos. Tendo talvez como seu grande ponta pé de bate papo a partir da primeira guerra mundial, onde as mulheres saíram do conforto de seus lares para tomarem lugar no centro do esforço de guerra.

Inicia-se este período de buscar por lugar e respeito em 7 de agosto de 1914, onde o presidente do conselho francês René Viviani, convoca camponesas para substituírem nos campos aqueles que estavam em batalha.

Segundo o historiador Benjamin Zieman, em 1916, cerca de 44% das granjas bárbaras já eram tomadas pelo trabalho de alta qualidade de mão de obra feminina.

Já um pouco antes disto acontecer, em 1915, nos EUA, mulheres já tomavam espaço em um lugar que outrora era o símbolo do trabalho masculino e demonstrava toda sua hegemonia, as indústrias (reconvertidas para a defesa e produção bélica). Período este que ficou conhecido como “símbolo da entrada das mulheres em um setor masculino”.

Este crescimento se prolongou entre a primeira e segunda guerra mundial, colocando as mulheres no mercado de trabalho e começando a rasgar uma imagem deturpada de que mulheres apenas cuidavam de suas casas. Após as grandes guerras tal hegemonia feminina se dissipou, onde muitas das mulheres uma vez convocadas, voltaram para o conforto de seus lares. Mantendo ainda uma crescente em busca de seu lugar e de seus direitos igualitários, tanto mulheres como negros e LGBT’s, foram com muita luta tomando seu lugar de direito na sociedade, no mercado de trabalho e meios acadêmicos.

Ainda com muita desigualdade existente entre estes sujeitos, o mundo está mais dividido, e tais sujeitos já fazem parte de programas de políticas públicas, como cotas em faculdade.

É necessário ainda uma grande mobilização para uma real aceitação da grande diversidade existente no nosso planeta, e com isso programas como cotas, estudantis e trabalhistas podem ter grande importância. Eventos com LGBT’s em faculdades, disseminação maior da cultura afro em nossos meios acadêmico, assim como programas assistenciais para todos que necessitem de auxílio psicológico e médico.

Programas sociais, como campeonatos de futebol, vôlei e lutas para o público LGBT’s e feminino, organizado pela prefeitura como forma de amparo e promoção da força da diversidade. Tais programas e comoção de empresas e microempresas para cotas e abraço a política de diversidades é fundamental para que esse recomeço dado no ano de 2013 seja o marco da consolidação e respeito pela diversidade no Brasil e no mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (24.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com