TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Estudos do Bairro

Por:   •  11/7/2020  •  Seminário  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo sociais

Estudando parcelamentos

Objetivos

Metodologia

Localização Município (Mapa ZEE)

Bairros Campo Grande (Mapa PLANURB)

Portal do Panamá

Nosso grupo optou em escolher o parcelamento Portal do Panamá, que fica localizado no Bairro Jardim Panamá em campo grande, ms. Escolhemos esse parcelamento por termos um membro desse grupo morando nesse local e por ele ter várias ruas sem saídas, isso nos chamou muita atenção.

Na nossa caminhada neste domingo 19 de maio podemos observar que esse parcelamento escolhido do Jardim Panamá é extenso, provavelmente possui o tamanho de um bairro em muitas regiões de Campo Grande.

Ao chegar no parcelamento observamos que as casas nesse perímetro possuem um lote grande em comparação com as outras áreas de Campo Grande e é um local calmo, escutamos sons de pássaros, vimos crianças andando de bicicleta, adultos caminhando com seus cachorros, algumas ruas são meio desérticas, sem bares, os moradores costumam ir as praças para relaxar e se divertirem.

Gostamos muito da sinalização desse parcelamento, possui muitas placas com identificação das ruas, placas alertando as ruas sem saídas, é muito difícil alguém se perder quando estiver nesse local.

Consideramos que esse parcelamento seja novo, ainda está em desenvolvimento, possui muitas casas em construção, fica entre 2 praças grandes, possui uma pequena área florestada e muitos lotes a venda, podemos classificá-lo como um bairro de classe média, já que a maioria das suas casas estão à venda por 300 a 350 mil reais.

É um parcelamento aberto, sem condomínios e sem necessidade de qualquer tipo de identificação para entrar, foi um imenso prazer caminhar por esse bairro pois os moradores sempre limpam a frente de suas casas. A prefeitura limpa as praças próximas todo o mês e ninguém joga entulhos na área florestada no final do bairro

Parcelamento – Portal do Panamá (PLANURB)

Nome:.............................................................................

⦁ Gênero

(...) Masculino

(...) Feminino

⦁ Faixa Etária

(...) Até 18 anos

(...) Entre 18 e 23 anos

(...) Entre 24 e 30 anos

(...) Entre 31 a 40 anos

(...) Entre 41 e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (548.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com