TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE ESTÁGIO PROFISSIONAL SUPERVISIONADO

Por:   •  9/4/2016  •  Tese  •  1.445 Palavras (6 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 6

         

CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM INFORMATICA

PLANO DE ESTÁGIO PROFISSIONAL SUPERVISIONADO

Módulo I – Instalação e operação de microcomputador e aplicativos

Maria Marlene Ferreira

Módulo I – Instalação e operação de microcomputador e aplicativos

440h

Barra do Garças/MT

2015

Maria Marlene Ferreira

PLANO DE ESTÁGIO PROFISSIONAL SUPERVISIONADO

Módulo I – Instalação e operação de microcomputador e aplicativos

Plano de Estágio apresentado ao Curso Técnico em INFORMATICA... Da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Barra do Garças SECITECI - MT, como requisito parcial para conclusão do Módulo .I - instalação e operação de microcomputador e aplicativos.

.

Orientador: Luciano Rubin Ferrari

Barra do Garças/MT

2015

  1. APRESENTAÇÃO

A realização do Estágio Supervisionado tem como meta a complementação de conclusão módula estabelecida pela Lei 6.494, de 7/12/1977, que dispõe sobre os estágios de estudante de ensino superior e ensino médio, regulamentado pelo Decreto Nº. 87.497, de 18/08/82 e o cumprimento das Diretrizes e Bases Curriculares Nacionais do curso de graduação em Turismo, parecer N CNE/CES 0288/2003.

O Estágio Supervisionado tem por objetivo, refletir, sistematizar e testar conhecimento teórico e instrumento discutido em sala de aula por meio da experiência concreta em contato com o mundo do trabalho.

No ambiente físico, onde se realiza o estágio, o estudante se submete a tarefas diversificadas e específicas, que lhe trazem além da experiência necessária a seu preparo profissional, uma visão concreta do meio e das condições de trabalho, permitindo que se enriqueça o seu currículo e sua formação como profissional, e incentivando o desenvolvimento das potencialidades individuais em busca do aprimoramento pessoal e profissional, propiciando surgimento de profissional eficiente e preparado para atuar em diferente área e lidar com a complexidade da realidade atual no mercado de trabalho.

O curso Técnico de Nível Médio em Informática reúne atividades que objetivam  situar o futuro profissional na área  e a desenvolver um olhar crítico da realidade das tecnologias em informática por meio do conhecimento  tecnológicos e da análise do modelo empreendimentos tecnológicos das formas de organização do trabalho na informática, das questões éticas e legais que permeiam os diversos processos de trabalho nas empresas de computadores  e das relações intra e entre equipes e o compromisso social do trabalhador com a população, além de contemplar as especificidades da administração de empreendimentos  dos  sistemas operacionais.

  1. JUSTIFICATIVA

O estagio supervisionada é uma atividade de aprendizagem profissional, social e cultural que se desenvolver através da participação do estudante em situações reais de trabalho da sua futura área de atuação profissional. o estagio tem a finalidade de aprimorar o conhecimento do técnico em informática adquiridos em salas de aulas e laboratórios.

Um técnico em informática tem que está apto a exercer a profissão. E necessário  fazer  estágio, para que haja aprendizado de competência próprias  da atividade profissional e sua contextualização curricular., pois o estagio visa : proporcionar  aos estudantes  condições de desenvolver suas habilidades, e analisar criticamente  situações  e proporcionar mudanças no ambiente organizacional.    

  1. OBJETIVOS

3.1            Geral

  • Desenvolver as ações proposta no plano de estagio supervisionado, visando colocar em pratica os conhecimentos adquiridos em sala de aula ,aprimorando –se competências e habilidades  do modulo I operador de micro de micro computador para a atuação no mercado de trabalho .

3.2 Objetivos específicos

  • Cumprir os requisitos do Módulo I do CTNM em informática
  • Conhecer o ambiente de trabalho de um profissional de informática identificando as possibilidades de atuar como cidadão e profissional nas questões de operador de computador.
  • Complementar o processo de ensino-aprendizagem relacionada teoria e pratica.
  • Conhecer o futuro ambiente de profissional, buscando a inversão do mundo no trabalho.

  1. DESENVOLVIMENTO

O estágio será efetuado conforme a legislação e as normas que regem os estágios curriculares do Curso Técnico de Nível Médio em informática da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional Tecnológica de Barra do Garças - MT, visando o aprendizado e aperfeiçoamento das competências do módulo I em “”

Funções e ações do aluno corresponderão às seguintes atividades:

 Presta serviço em relação a suporte e manutenção em microcomputadores; auxiliar os técnicos e tecnológicos no suporte ao cliente; fazer registros de tarefas executadas; executar atividades de apoio como: identificação e reparo de pequenos defeitos de hardware e configuração de software. O aluno deverá apresenta uma postura e aparência profissional adequada em atividade pratica: não se ausentar do campo durante horário de atividade; acatando o horário de funcionamento estabelecido no inicio do estagio e portando obrigatoriamente o crachá de identificação.

Módulo I – Instalação e operação de microcomputador e aplicativos

440h

  1. CRONOGRAMA

CTNM em INFORMATICA

DATA

HORÁRIO

ENTREGA DO PLANO DE ESTÁGIO – (prazo final)

INICIO DO ESTÁGIO EMPRESA

REUNIÃO I

FINAL DO ESTÁGIO

ENTREGA DO RELATÓRIO FINAL

  1. AVALIAÇÃO

A avaliação do estágio supervisionado do Curso Técnico de Nível Médio em Edificações será efetuada por meio dos seguintes instrumentos:

  • Frequência obrigatória em 100%;
  • Participação nas  reuniões e em sala ambiente;
  • Elaboração e execução do plano de estágio;
  • Relatório final;
  • Ficha de avaliação (assinada pelo supervisor da empresa);
  • Ficha de controle de frequência (assinada pelo supervisor da empresa);
  • Postura profissional e pessoal durante o estágio;

  1. REFERÊNCIAS BILIOGRÁFICAS

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS.  Normalização informações introdutórias. Disponíveis em http://abnt.org.br/norma_oque.htm Acesso em 09 de junho de 2010.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)   pdf (563.6 Kb)   docx (80.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com