TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE ATIVIDADE ESTÁGIO SUPERVISIONADO - LAZER E RECREAÇÃO

Por:   •  13/9/2019  •  Seminário  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  896 Visualizações

Página 1 de 3

        

PLANO DE ATIVIDADE

ESTÁGIO SUPERVISIONADO - LAZER E RECREAÇÃO

Equipe.

Turma: 6º BEAN

Data:06/09/

Instituição atendida

Público: Crianças de 13 e 14 anos

Quantidade de participantes: 60

Tema Geral: Jogos eletrônicos

Objetivo Geral: Recreação baseada em jogos eletrônicos, promovendo a socialização e sugestão de substituição do jogo eletrônico pelo jogo físico.

Objetivos Específicos: Coordenação motora, agilidade, velocidade de reação, etc.

Dinâmica/Tempo: Equipe descrita acima está responsável pela atividade geral de “quebra gelo”, com duração de 20 minutos. Duas atividades principais divididas em 2 grupos, durante pelo menos 15 minutos cada uma delas, totalizando a margem de 30 a 40 minutos estipulados por grupo de crianças.

Desenvolvimento: Atividade geral denominada “apita e junta”, onde um dos professores apita, e todos os outros devem formar um grupo com o número estipulado após o apito. A atividade terá duração de pelo menos 10 minutos.

Atividade “pega pega adaptado”, onde a atividade de pega pega começa com uma criança pegando, quando ela pegar alguém, a criança pega junta-se a quem a pegou e continuam a brincadeira, até terminarem o tempo estipulado, de 10 minutos aproximadamente.

Atividades principais: as crianças serão divididas em 2 grupos, onde no primeiro grupo realizarão a atividade referente ao jogo FIFA, em que elas deverão derrubar os obstáculos descritos, com uma bola suíça, sem usar as mãos. Atividade terá duração de 15 minutos. O outro grupo realizará a atividade referente ao jogo Call of Duty, onde um circulo é realizado, a pessoa do meio joga o objeto decorado pra uma das pessoas do círculo, essa pessoa que pegar, se abaixa, e as duas pessoas que se encontram ao seu lado, tentam “se matar”. A que sobreviver continua na brincadeira, a outra, se abaixa e espera o término. A atividade terá duração de 15 minutos

Atividades alternativas: pebolim, ainda referente ao jogo FIFA, onde as crianças são distribuídas na quadra de forma a não se mexerem, somente tocando a bola para seu próprio time, com objetivo de fazer o gol. Outra atividade alternativa é o jogo de futebol coletivo, onde os times serão divididos e o esporte será jogado. A brincadeira da frigideira pode ser realizada no tatame, referente ao jogo “street fighter”, onde os alunos formarão duplas, um ficará deitado de forma a não deixar sua dupla mudar da posição dorsal para ventral.

Materiais necessários: bolas, cones, bola suíça, corda, banco sueco, coletes, roupas características dos jogos, como camisetas de times de futebol, roupas de luta e do exército.

Por que estas atividades são interessantes?

      Pelo fato de serem progressões esportivas adaptadas a jogos eletrônicos, tão presentes na vida das crianças atualmente. Atividades assim, demandam de grande acervo motor, “forçando” a criança a desenvolver algumas capacidades, estimulando a competitividade e sugerindo a substituição do jogo eletrônico pelo jogo físico.

FICHA DE AVALIAÇÃO

ESTÁGIO SUPERVISIONADO - LAZER E RECREAÇÃO

Profª. Drª Luize Moro

PARA USO DO PROFESSOR (Imprimir e entregar junto ao plano de atividade)

PLANO DE ATIVIDADE 4,0: *0,5 cada item “atingido”

Atingido

Parcialmente

Atingido

Razoavelmente Atingido

Objetivo Geral claro e condizente

Objetivos específicos claros e condizentes

Conteúdo adequado aos objetivos

Desenvolvimento claro

Criatividade

Português adequado

Normas da ABNT

Apresentação/Capricho

EXECUÇÃO DA PRÁTICA – EQUIPE - 6,0 *0,5 cada item “atingido”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (89.6 Kb)   docx (27.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com