TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRETO URBANISTICO AGUAS CLARAS

Por:   •  4/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 4

Uso do Solo:

* Remoção dos Ribeirinhos e Organização da Malha Urbana

Na área de Arniqueiras existe pessoas que moram proximos as nascentes existentes no local. Trazendo riscos de enchentes e prejudicando a própria nascente. Atráves desde diagnóstico será feita a remoção desses moradores que residem no local proximo ao raio de 50 metros de acordo com a lei   Lei Federal 4.771/65, do Código Florestal e serão relocados para blocos habitacionais de de ordem social localizado na área. Toda a área de Arniqueiras será feito um plano de organização urbana, trazendo em si a setorozação das áreas.

*Visto que na região de Águas Claras vertical onde está localizado o metrô não existe ligações suficientes entre Águas Claras Sul e Norte, o que leva a população quando vai procurar algum tipo de serviço ter que se deslocar bastante. Vendo isto foi proposto a implantação de túneis que atravessam a linha do metrô. Nesses locais de travessia serão implantadas pequenas praças verdes. E acima dessa região um parque linear.

Bioclimático e Gabarito de Altura

*Em toda a Águas Claras Vertical existe um problema muito grande em relação ao gabarito de altura, pois o plano de projeto da cidade foi proposto uma norma de construção de até 12 pavimentos, porém não é isso que se ver na cidade. Existe prédios na região de até 30 pavimentos. Isso traz consigo um enorme desconforto térmico e impedindo a boa circulação dos ventos entre as edificações.Através desse diagnóstico em toda a águas Claras Vertical será feito a mudança no gabarito de altura. O gabarito máximo para as construções no local  será de 10 pavimentos.

Na cidade de Águas Claras nos horários de pico existe um grande problema com congestionamento, pois na cidade só existe uma saída ligando a VIA EPTG. Assim foi proposto uma via de trânsito subterrânea que ira passar dentro do parque da cidade de Águas Claras ligando a EPTG, próximo a residência do governo. Essas vias serão levantadas apartir da Avenida Castanheiras.

Mobilidade Urbana

*Na cidade de Águas Claras nos horários de picos com somente uma saída para a EPTG além da saída do Park Way , ficam congestionadas pelo fluxo muito grande de carros e somente essa saída. Não somente nas saídas, como trazendo congestionamentos nas vias locais e até mesmo nos próprios condomínos, impedintoa saída dos moradores. Atráves desse problema iremos fazer uma via de trânsito subterrânea que passa dentro do Parque de Águas Claras levando os veículos a via EPTG. Essas vias de ligamento serão levantadas da Avenida Castanheiras que liga a Avenida do Parque de Águas Claras.

*Apesar do metrô ser um tipo de transposrte de massa, o mesmo não beneficia toda região ao seu redor, pricipalmente nas regiões que mais carecem de um meio de transporte como a população de Arniqueiras e ADE por exemplo.

*Implantação de uma estação intermodal (ônibus, metrô e bicicleta) em águas Claras abrangendo Arniqueiras e ADE. A estação central estará localizada em Águas Claras no qual a mesma fará ligações as cidades, até mesmo no Riacho Fundo I e Núcleo Bandeirantes. Propondo melhoria não somente nas áreas definidas para mudanças, como também abrangendo algumas regiões proximas.

*USO DO SOLO

BLOCOS HABITACIONAIS

REMOÇÃO DOS RIBEIRINHOS

PASSAGENS SUBTERRÂNEAS

IMPLANTAÇÃO DO PARQUE LINEAR

Ao diagnósticar os problemas analisados na região, percebe-se uma deficiente na  ausência de storização dos serviços para a população. Um tipo de problema seria o deslocamento dos moradores da região a outras áreas a procura de de algum tipo de serviço, pois no local os serviços sofrem uma deficiência.

Houve a implatação de blocos habitacionais de uso misto, pois há uma grande deficiência

na região de Arniqueiras e ADE serão implantados blocos de habitação social tanto para os moradores da região quanto aos moraderes que foram removidos de região proximos as  nascentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (88.3 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com