TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administrativa e organizacional da vitalidade da empresa Aguas Claras Parque-DF

Pesquisas Acadêmicas: Administrativa e organizacional da vitalidade da empresa Aguas Claras Parque-DF. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.406 Palavras (6 Páginas)  •  608 Visualizações

Página 1 de 6

Projeto Interdisciplinar Aplicado

aos Cursos Superiores de

Tecnologia

(PROINTER)

Relatório Parcial

NOME: Leonardo Borges de Azevedo Leal RA: 6952501037

NOME: Ricardo Moura Barbosa RA: 6951437419

NOME: Wanessia Ferreira Tuira RA: 1299528319

Relatório Parcial

Relatório Parcial apresentado no Projeto

Interdisciplinar do Curso de Tecnologia

em Gestão Financeira na Faculdade

Anhanguera, sob a orientação da Tutora

EAD Monique Metzner de Lima.

Brasilia/DF

2013

Apresentação

Este trabalho foi elaborado como fonte de pesquisa o Parque de Águas Claras-DF. O parque possui uma boa estrutura, com trilhas para caminhadas, várias quadras de futebol, voleibol, futvôlei entre outras. Tem como objetivos proteger o acervo genético da flora e da fauna nativa da região, proporcionando a realização de atividades voltadas para a educação ambiental, cultural e de lazer. Aproveitando a bela natureza e seus visitantes assíduos, vimos a possibilidade de abrir um negócio diferenciado na área de gastronomia. Venda de produtos naturais voltados especialmente para o público que gosta de manter a saúde e a boa forma, podendo ser aproveitado antes durante ou logo após suas atividades físicas, também podendo ser degustado pelo trabalhador que ali perto tira seu horário de almoço ou lanche.

II- Descrição da situação pesquisada

2.1– Natural Delights (Delícias Naturais).

O nome da empresa foi escolhido por se tratar de um empreendimento voltado somente para o lado de lanches naturais, leves e saudáveis.

• Wanessia Ferreira Tuira, graduada em Gestão financeira pela Faculdade anhanguera em 2010, trabalhou mais de cinco anos no Grupo Pão de Açúcar onde atuou em alguns setores importantes para seu crescimento na área empresarial como: caixa, tesoureira e atendimento ao cliente. Na oportunidade aprendeu a lidar com clientes exigentes de alto poder aquisitivo e que busca além de qualidade o bom atendimento. Será responsável pela administração geral do negócio.

• Leonardo Borges de Azevedo Leal, graduado em Gestão financeira pela faculdade anhanguera em 2010, Possui conhecimento na área de informática e cursa o primeiro semestre do curso técnico de informática assim podendo ser útil como sócio do empreendimento deixando assim o ambiente informatizado. Também podendo atuar na área de contratação de empregados e tem experiência na área de computadores em geral.

• Ricardo, graduado em Gestão financeira pela faculdade anhanguera em 2010, possui conhecimento na área contábil, é responsável por toda movimentação contábil e fiscal da empresa.

Pontos Fortes Pontos Fracos

*Produto ecologicamente correto *Capital de giro limitado

*mix de produtos *Falta de mão de obra qualificada

2.2- Vendas de lanches naturais – Natural Delights.

Desenho:

Concorrente:

2.3 – Localização do negócio:

O espaço que será utilizado na instalação da lanchonete será seguido de acordo com orientações de profissionais qualificados.

O tamanho deverá ter espaço suficiente para fluxo das operações, ventilação, higiene, armazenamento dos alimentos e de outros materiais.

A escolha do ponto comercial é, seguramente, um dos aspectos mais importantes para o sucesso do empreendimento. O Parque de Águas Claras foi escolhido por concentrar um número grande de visitantes que estão preocupados em manter tanto à forma física e principalmente à saúde.

2.4 – Fundamentos da Empresa:

- Visão:

Ser a melhor lanchonete do Parque como consequência torna-se referência em lanches naturais.

- Missão:

Fornecer uma alimentação saudável e de qualidade contribuindo assim com o bem estar e saúde de seus clientes. Prestando serviços de qualidade com ética, rentabilidade e dedicação.

- Valores:

A Natural Delights tem como principais valores a transparência e ética. É uma empresa comprometida como o meio ambiente, apoiando o consumo responsável da água e energia elétrica. Valorizar e respeitar às pessoas.

- Princípios:

Manter sempre o padrão de atendimento e qualidade nos produtos oferecidos. Tendo em mente que cliente é fundamental para existência do negócio.

- Objetivo:

Torna-se conhecida e respeitada. Ser o ponto de encontro entre os frequentadores do Parque.

- Fatores Chaves e/ou Críticos de Sucesso (FCS):

A identificação dos riscos compreende uma fase importante no Plano de Negócio. O maior risco do projeto em questão é o não fornecimento de produtos como refrigerantes, salgadinhos, frituras, entre outros produtos super calóricos que algumas pessoas não abrem mão.

2.5 - Aspectos Técnicos (Análise Interna e Microambiental):

- Máquinas e equipamentos necessários:

*Geladeira;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com