TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO URBANO E PAISAGISTICO

Por:   •  27/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O processo de urbanização e formação dos bairros deve ser desenhada de forma pensada e inteligente, fazendo o possível para se ter uma cidade produtiva, otimizada e planejada.

                No trabalho a seguir apresentaremos um diagnostico para um projeto de urbanismo e paisagismo em uma área no Setor Serrinha, no terreno iremos trabalhar em uma parte um Edifício Multifuncional complexo e na outra metade desenvolveremos nosso projeto de PUP.

                Outro destaque do setor é a oportunidade de investimento, devido à localização privilegiada do bairro: próximos a setores de alto padrão. Localizado na região sul, o bairro conta com escolas, comercio, academias e uma gama de infraestrutura em diversos pontos de interesse.

                Nosso objetivo é no fim desse trabalho apresentar uma proposta que esteja dentro dos anseios das pessoas que vivem e passam naquela região, além de procurar fazer um espaço otimizado e pensado para seu uso pleno.

LOCALIZAÇÃO E ACESSO AO BAIRRO

O Bairro do Setor Serrinha está localizado em uma área de classe média alta, fazendo divisa com setores como Bueno, Bela Vista e Setor Nova Suíça.

[pic 1]

MAPA DE FIGURA DE FUNDO

No mapa ao lado conseguimos observar que boa parte do entorno é construída. A parte em preto mostra justamente os locais que possuem essas construções e com isso podemos ter as percepções de “cheios e vazios” do entorno.

[pic 2]

MAPA DE USO E OCUPAÇÃO DO SOLO[pic 3]

[pic 4]

MAPA DE PERMEABILIDADE

Como pode ser analisado neste mapa as áreas na cor preta são onde possuem edificações, onde foi informado no mapa 3 a altura dos pavimentos. Mostra também ás áreas verdes, e as vias de acesso no setor, e em laranja a área de intervenção onde abordaremos as propostas para o trabalho.

[pic 5]

MAPA DE ESTRUTURA AMBIENTAL

Próximo do nossa área de construção temos o morro do serrinha, a região é rica em arvores mas carece de uma boa praça para lazer ao ar livre e área com equipamentos urbanos como academias ao ar livre, pistas de caminhada e coisas do gênero.

[pic 6]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com