TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planta Baixa Autocad

Por:   •  17/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

Walter A. Shewhart

Shewhart, nascido em 18 de março de 1891, ficou conhecido como “Pai do Moderno Controle de Qualidade” ou “Pai do Controle Estatístico do Processo (C.E.P.)”, foi um Engenheiro, formado pela Universidade de Illinois (EUA), Ele sabia que a teoria estatística poderia ser aplicada na indústria e atender às necessidades dela, assim ele conseguiu com sucesso unir a Engenharia à Estátistica e à Economia.

Walter A. Shewhart foi o criador do ciclo que leva seu nome e que mais tarde foi disseminado por Deming, dando origem ao PDCA (Plan-do-check-act), o conceito provavelmente mais conhecido da Gestão de Qualidade e é aplicado até os dias de hoje, na melhoria contínua de processos.

Na área de qualidade, Walter escreveu dois livros “Economic Control of Quality of Manufactured Product” (1931) e “Statistical Method from the Viewpoint of Quality Control” (1939).

Contribuição de Shewhart no Controle da Qualidade e Estatística

Além de seus livros, Walter teve numerosos artigos publicados, entre eles o histórico Memorando, datado de 16 de março de 1924, onde é apresentado e proposto a seus superiores da Bell Telephones, empresa na qual trabalhava, o uso da Carta de Controles, uma ferramenta extremamente eficaz no controle de processos. No memorando, ele descrevia os princípios da Carta e apresentava um exemplo do gráfico. Esse documento é mantido até hoje pela ASQ (American Society of Quality) e é considerado um documento histórico da qualidade.

Shewhart foi peça fundamental para se provar que era possível analisar a produção como um todo, prevenindo e corrigindo problemas durante o processo e não apenas descartando produtos defeituosos no final do ciclo, como era comum.Shewhart defendia a ideia de que manter o processo “Sob Controle Estatístico” é necessário para que se possam prever os resultados do mesmo, possibilitando gerenciá-lo economicamente.

https://www.infoescola.com/biografias/walter-shewart/ 16/10/18

https://scsampaio.files.wordpress.com/2011/12/ciclo-de-deming-ou-ciclo-pdca.pdf   16/10/18

https://gqdescomplicada.wordpress.com/2013/11/21/gurus-da-qualidade-walter-andrew-shewhart/ 16/10/18

http://www.blogdaqualidade.com.br/gurus-da-qualidade-walter-shewhart/ 16/10/18

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (70 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com