TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problema e soluções em uma edificação

Por:   •  25/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

TERRA

PROBLEMAS E SOLUÇÕES EM UMA EDIFICAÇÃO

IDENTIFICAÇÃO DO SOLO

● Primeiramente devemos saber com o que estamos enfrentando ao inicio de qualquer tipo de edificação sendo assim, saber diferenciar o mais importante o solo, pois ele é o primeiro que aponta se ali é adequado para uma construção ou não.

● O Solo é a camada superficial da crosta terrestre que trata-se de um complexo composto de materiais minerais e orgânicos.

● O solo é resultado da ação de vários elementos: água, clima, organismos vivos, relevo, tipo de rocha e o tempo de atuação desses fatores. Em função da ação conjunta dos diversos fatores, originam-se diversos tipos de solo.

● A decomposição das rochas por ação dos agentes físicos, químicos ou biológicos dão origem aos componentes minerais. A incorporação e a decomposição de elementos orgânicos animais e vegetais (húmus), dão fertilidade ao solo.

Classificação dos Solos

Com relação a cor a maior parte dos solos podem ser agrupadas em três tipos:

● avermelhados e amarelos - indicam forte presença de óxido de ferro

● escuros - indicam forte presença de materiais orgânicos

● claros - indicam a fraca presença ou ausência de materiais orgânicos.

CURIOSIDADE:

SOLO MAIS COMUM NO ESTADO DE SÃO PAULO

Latossolos são solos minerais, homogêneos, com pouca diferenciação entre os horizontes ou camadas, reconhecido facilmente pela cor quase homogênea do solo com a profundidade. Os Latossolos são profundos, bem drenados e com baixa capacidade de troca de cátions, com textura média ou mais fina (argilosa,

muito argilosa) e, com mais frequência,

são pouco férteis. Destacamos três Latossolos distintos quanto a cor e a textura, que tem grande extensão no estado de São Paulo.

SONDAGEM DO TERRENO

● O próximo passo a tomar é realizar o estudo do solo. (Neste caso colhendo amostras para serem levadas ao laboratório).

TERRAPLANAGEM E NIVELAMENTO

● Concluída a analise no solo (Sondagem), passamos a etapa de regularização de nosso terreno onde seria a limpeza e nivelamento para o inicio de nossa obra.

● Para fazer a terraplanagem de um terreno métodos de escavação mecânica, são os mais utilizados, onde o solo é removido por máquinas para terraplenagem e escavação para transporte de combinação de máquinas.

● Tratores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (57.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com