TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as características da arquitetura dedalina?

Por:   •  15/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Rafaella Azevedo Teixeira Silva

1) Quais são as características da arquitetura dedalina?

A arquitetura dedalina se dá através da unidade arquitetônica dos palácios, que é uma típica construção feita para a eternidade, com o uso abundante de pedra e madeira da melhor qualidade. Tais palácios têm algumas características em comum: a área do teatro, a sala dos arquivos e as capelas.

O edifício era sempre construído em uma encosta de colina e não tinha muros, por ser uma sociedade de paz. Os muros que se podem ver até hoje são muros de arrimo, já que a construção era feita em uma encosta. Seus vários andares se organizavam em múltiplos níveis, estabelecendo uma continuidade não linear, e exigiam um número abundante de colunas, construídas em forma de cone invertido, forma elegante e que dá leveza às estruturas pesadas que a engenharia civil da época pedia. O trono do rei e a sala do trono em eram bem simples. Outras características da arquitetura desse período palaciano são: paredes de alvenaria raspada, salas de recepção, um saguão peristylo (com colunata), um duplo salão real com polythyra (divisórias de coluna-e-porta) e uma bacia-capela lustra.

As entradas dos palácios eram monumentais, vazadas e davam diretamente para o pátio central, de onde se tinha acesso às dependências do palácio, que tinha muitos andares e foram construído com blocos de pedra e suas paredes eram decoradas com esplêndidos afrescos, a maioria representando cerimônias religiosa.

2) Quais são os valores que justificam as características da arquitetura dedalina?

Os valores de harmonia daquela sociedade, justificam as características da arquitetura dedalina.  Era uma sociedade referenciada ao sagrado, de convívio harmônico, de dedicação à vida religiosa e de culto à fertilidade e à vida. Todo o palácio era local sagrado, local de culto à deusa Mãe. Sociedade conservadora de seus valores e de paz, mas ao mesmo tempo dinâmica e próspera.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (294.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com