TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quatro tipos de categorias de objetos no Design de Interiores

Por:   •  4/9/2017  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  551 Visualizações

Página 1 de 2

                        Os variados tipos de objetos

Ao parar e analisar os variados objetos presentes no nosso dia a dia é perceptível que alguns deles muitas vezes passam por despercebidos. Há quatro tipos de categorias de objetos: Natural, modificados da natureza, artísticos e objetos de uso. Os naturais são de suma importância para sobrevivência da raça humana, já que eles são responsáveis por inúmeros nutrientes indispensáveis para o nosso organismo e obtemos esses nutrientes através do consumo de frutas e verduras. Além disso, temos as árvores que são nossa fonte vital de oxigênio. Também fazem parte desse grupo os animais e insetos que contribuem para o balanceamento ecológico. Nos objetos modificados pela natureza o homem tem participação ativa para adequar o ambiente de acordo com suas necessidades e melhor aproveitamento do objeto. No artístico, serve para expressar os sentimentos e os pensamentos do autor da peça, porém, não são compreendidos imediatamente, pois para isso deve-se ter um grau maior de sensibilidade a obra e conhece-la mais a fundo. Os objetos de uso também são formas de satisfazer nossas necessidades, melhorando o ambiente e simplificando as funções de forma pratica.

Como exemplo de objeto natural, pode-se observar um mamão, pois é um fruto da natureza que não tem interferência humana na sua produção.

[pic 1]

Modificados pela natureza, é uma sesta feita com cipó de planta. Com a intervenção humana, o cipó agora serve para carregar outros objetos dentro dele.

[pic 2]

No artístico, vê-se uma Obra de arte com o intuito de decorar o ambiente.

[pic 3]

Como objeto de uso tem essa cadeira, pois foi feita para satisfazer nossas necessidades de uma forma pratica e confortável.

[pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (88.9 Kb)   docx (72.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com