TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Referência Projetual Galeria de Arte

Por:   •  6/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Royal Ontario Museum

 Esta obra foi escolhida como referência projetual pelo fato de além de ser uma galeria de arte ser um retrofit em que há um contraste entre o novo e o antigo, com formas totalmente diferentes. 

 

Retrofit: O choque entre o novo e o antigo

[pic 1]

 

A expansão do Royal Ontario Museum (ROM), agora chamado de Cristal está situado em um dos cruzamentos mais proeminentes no centro de Toronto, Canadá. Inaugurado em Junho de 2007, a expansão oferece um novo espaço para novas exposições, um novo hall de entrada, uma loja de varejo no nível da rua e três novos restaurantes. [pic 2]

[pic 3]   

 

[pic 4] 

 

 

DESCRIÇÃO

A extensão para o Royal Ontario Museum (ROM), agora chamado de Michael Lee-Chin Crystal está situado em um dos cruzamentos mais proeminentes no centro de centro de Toronto. É o maior museu do Canadá e atrai mais de um milhão de visitantes por ano.

Seu novo nome é derivado de cinco volumes revestido de metal de interseção do edifício, que são uma reminiscência de cristais-inspiradas nas formas cristalinas em galerias mineralogia da ROM. Libeskind criou uma estrutura de organicamente interligadas formas prismáticas transformando este importante canto de Toronto, e todo o complexo do museu, em um farol luminoso.

Com a expansão, uma nova entrada de grupo no Parque da Rainha foi criado, onde os visitantes entram um átrio espectacular em que os dois temas do Museu, natureza e cultura, são claramente exibidos através de escadas entrelaçadas que levam às exposições acima.

O nível do solo inteiro é unificado em um espaço transparente com clareza de circulação e transparência. The Crystal transforma carácter de fortaleza da ROM, transformando-o em uma atmosfera inspirada dedicada ao ressurgimento do Museu como o centro dinâmico de Toronto.

O projeto consegue convidando vislumbres cima, para baixo, em galerias e até mesmo da rua. O grande átrio de entrada, o Gloria Hyacinth Chen Tribunal, separa o edifício histórico do novo, fornecendo uma visão quase completa das fachadas restauradas dos edifícios históricos. O Tribunal Chen também serve como um espaço local para todos os tipos de eventos públicos.

Inaugurado em Junho de 2007, a extensão fornece 100.000 pés quadrados de espaço de exposição nova, uma nova entrada e hall de entrada, uma loja de varejo nível da rua e três novos restaurantes. Estúdio Daniel Libeskind também renovado dez galerias no edifício histórico existente como parte do projeto.

[pic 5] 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (157.3 Kb)   docx (76 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com