TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Urbanismo

Por:   •  15/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório referente à visita técnica feita no Sábado, dia 22/08/2015.

Neste sábado, as professoras Arkana e Alessandra foram responsáveis por uma visita técnica à uma pequena área dos bairros propostos para posteriores propostas de intervenção (Centro, Vila Camargo e Boa Vista). A área escolhida foi o entorno da antiga fábrica de açúcar União, a qual se encontra hoje em pleno abandono.

Embora a área da fábrica se encontre em condições totalmente precárias, o bairro segue em frente. A maioria das edificações são residências, com um ou outro diferencial, como por exemplo, um bar aqui outro ali, uma escola pública, um comercio ou serviço. O fato do bairro ser antigo faz com que tais edificações também sejam antigas. Várias edificações abrigam materiais e características que já não são mais usadas hoje em dia. Em contrapartida, tais construções não deixam de ser menos resistentes do que outras, devido o fato do bairro ter uma grande topografia.  Além disso, em partes do trecho caminhado, guias, calçadas e sarjetas não se encontram em ótimo estado.

 Seus entornos são pobres em relação a investimentos/equipamentos públicos como área de lazer, praças, além de faltar um bom acesso (a não ser de carro) para quem vem do outro lado da linha. Também falta um pouco do “verde” em tal espaço. Ao caminhar percebemos o trecho bastante seco, um tanto poluído, tornando assim uma área propicia para o investimento em relação à arborização e jardinagem no espaço.

Embora a fábrica tenha dado um grande impulso para a economia da cidade, parece que o bairro “parou” junto com a mesma. Não há tanto movimento nas ruas, algumas delas estão num estado não muito agradável para quem chega no bairro, as pessoas parecem meio assustadas, tanto é que durante a visita, pessoas estranhavam e paravam perguntar se estava acontecendo alguma coisa devido aquele grande número de pessoas andando pelo bairro.

Arquitetura e Urbanismo.

Túlio Milan – C302FE-7.

Turma P – 4º Semestre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com