TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de Horas Complementares - Modelo

Por:   •  16/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  2.900 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 3]

Sociedade de Educação Nossa Senhora do Patrocínio

Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio

FACULDADE DE ENGENHARIA E ARQUITETURA - FEA

[pic 4]

ALUNO: Camila dos Santos Araujo

CURSO: Arquitetura e Urbanismo

ATIVIDADE: Palestra na Instituição Ceunsp

TEMA: Arquitetos Sumara Lea e Rodrigo Rocha - Estilo em Interiores

DATA: 15 de abril de 2015

HORÁRIO: 21h às 22:30h.

LOCAL: Auditório Brasital Ceunsp

ATIVIDADE DESENVOLVIDA

OBJETIVO DA ATIVIDADE:

Conhecer sobre a rotina de um arquiteto e a importância da experiência profissional no mercado de trabalho.

DESENVOLVIMENTO:

Comportamento de cada tendência que caracteriza uma obra. Existem algumas dicas que devem ser usadas antes de iniciar um projeto, procura-se sempre analisar a adequação ao clima tendo em vista os estilos e elementos construtivos, a utilização dos espaços devem estar de acordo com as tarefas e as atividades desenvolvidas, o apelo visual que é a mensagem ou imagem que o estilo visual escolhido vai passar, os elementos arquitetônicos a serem considerados que são as vigas aparentes, as paredes, deve se analisar também o custo beneficio que a obra, e também os acessórios usados, pois tem que se ter muito cuidado para saber aplicar corretamente a cada estilo.

Estilo provençal – simples, delicado, aconchegante em sua ornamentação, é delicado, sofisticado e sútil, não regem regras rígidas em seu design, sendo um estilo rústico mais leve. Começou por volta do século XVII e XVIII, o estilo imitavam os móveis da realeza. Arquitetura possuía paredes em tons pastéis e brancos, além do uso de pedras naturais, piso externo com seqüência do interno, a varanda poderia ser constituída de madeira ou ferro. Os dormitórios ou a sala de TV ficavam no sótão, a disposição da construção estava ao redor da cozinha.

 

Estilo Clássico visa à estética, beleza, elegância e o espaço. Sua arquitetura é constituída de cristal e granito, lustres e tapetes dão a sensação de luxo, a madeira usada é a nobre e maciça, com destaque em ouro, piso de mármore ou granito, tecido listrais e florais, e as cores usadas são fortes e quentes. Possui espaços amplos com pé direito alto e com grandes espaços e muita simetria. Designer é destaque de sob o mobiliário, que atualmente são peças de parte histórica ou peças compradas em antiquários.

O moderno prevê a função, aboliu qualquer elemento decorativo, com o uso de cores primárias e fugiu do tradicional. Sua arquitetura possui planta livre, pilotis, terraço jardim, janelas em fitas. Predomina a prática do uso de aparelhos tecnológicos. Materiais usados: madeira natural, aço tubular e cobre.

Contemporâneo respeita o gosto, é possível mesclar vários estilos, reutilizar objetos antigos, baseia-se na moda e utiliza vários conceitos para a composição de sua arquitetura. A experimentação caracteriza esse estilo com peças únicas com revestimentos diferenciados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (469 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com