TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio fotografico Tremembé

Por:   •  19/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 3

Levantamento de Campo

1. Terreno da área de intervenção (Deccico)

Atualmente o uso do terreno é voltado para uma loja Decicco, e um amplo estacionamento, usado tanto para clientes, ônibus fretados e clientes de outras lojas da região.

A área de intervenção não possui muitas curvas de níveis , o que dará maior flexibilidade na hora de projetar. O terreno tem diversos pontos positivo a serem explorado para o projeto, como o córrego, que hoje em dia se encontra canalizado, onde vemos como um ponto a ser explorado, dando vida ao projeto, e seu tamanho, por ser um terreno amplo, dará maior liberdade para intervenções. Sua localização é de fácil acesso, esta num ponto estratégico, pois tem diversos comércios próximos e residências aos fundos.

2. Cruzamento das vias: Av. Coronel Sezefredo / Rua Manuel Gaya

Cruzamento com alto fluxo de veículos e pedestres, com fácil acesso devido a calcadas largas, faixas de pedestre e semáforos. Como podemos notar na imagem acima, o gabarito predominante da área é térreo +1. Nesse ponto há diversos comércios, nos passeios existem equipamentos urbanos, como telefone público, postes de iluminação, banca de jornal.

3. Av. Coronel Sezefredo

Alto fluxo de veículos e pedestres, no local há um supermercado e diversos comércios, o que contribui para o aumento do movimento, o gabarito predominante se mantém térreo +1 pavimento. A via é de mão dupla, no passeio são encontradas vegetações de pequeno e médio porte, a calcada do lado oposto ao supermercado é estreita, com péssima acessibilidade, os postes atrapalham ainda mais a circulação, fazendo com que muitas vezes os pedestres caminhem pela rua. A faixa de pedestre mais próxima fica no cruzamento com a Rua Manuel Gaya.

4. Av. Coronel Sezefredo

Ainda na Avenida Coronel Sezefredo o fluxo de pedestres e veículos se mantém, porem neste trecho as vias de passeio são bem mais largas, com boa acessibilidade e equipamentos urbanos, tais como telefones públicos, ponto de ônibus, lixeiras, sinalizações, caixa de correio publica e etc. Os comércios com mais movimento neste perímetro é o posto de gasolina e a padaria, onde há um pequeno estacionamento para seus clientes.

5. Rua Manuel Gaya

Neste trecho, o fluxo de pedestres e veículos são menores comparados aos demais trechos acima. A via é larga e a calçada possui algumas vegetações de pequeno e médio porte.Grande parte dos comércios são voltados para área automotiva. O gabarito se mantém sendo térreo e/ou térreo +1, na imagem, podemos notar no extremo a verticalização de um edifício residencial, que se destaca na paisagem, devido sua diferença de gabarito.

6. Rua Sena

Rua com baixo fluxo de veículos e pedestres, a via possui apenas residências e uma empresa. A calcada da Decicco (área de intervenção) é larga, murada e com algumas vegetações de pequeno e médio porte, a calcada oposta, onde estão os lotes residenciais é um pouco mais estreita e com postes de iluminação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (57.5 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com