TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio sobre conforto acustico

Por:   •  4/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  917 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL DE SANTA CATARINA - UNESC

CURSO DE GRADUAÇÃO DE ARQUITETURA E URBANISMO

CONFORTO AMBIEMTAL ACUSTICO – 6ª FASE

RELATÓRIO SOBRE VISITA AO TEATRO

LUCAS MEDEIROS FERNANDES

CRICIÚMA - SC

2015

        O relatório a seguir faz vistas a noite do dia 26 de agosto,as 19 horas para a visitação e determinação dos aspectos acústicos determinados no Teatro Municipal Eias Angeloni, na cidade de Criciúma- SC.

        Logo na entrada podemos observar o Hall, não possuindo nenhum tipo de tratamento acústico, tendo em vista alguns carpes em que foram colocados, porém não foram satisfeitos os objetivos fornecidos, com relação ao ambiente os corpos que se fazem presentes ajudam a diminuir o reverberamento.

            Passando para a área central sendo esta a área mais nobre no ambiente estudado, onde podemos analisar o som apresenta se com uma melhor densidade e qualidade.

        Averiguando o primeiro terço do teatro é importante destacar os materiais, este por sua vez, sendo flexíveis, para que o som saia do palco, bata nas paredes reflexivas e consiga jogar o som ao final do teatro, como também as formas laterais também fazem o papel de levar o som ao final do ambiente.


           Prosseguindo com o tema materiais sabemos que a madeira tem uma facilidade de absorver o som grave, portanto este material é fundamental para este tipo de ambiente, ademais a  madeira não pode ser pintada pois o verniz plastifica a matéria e acaba perdendo as propriedades.  

        As poltronas tem seu lugar fundamental nas equiparações do espaço detalhado, para melhor aprimoramento,fazendo o papel da platéia, em aspectos gerais são novas e com tecidos anti-reflexo, e também desalinhadas  para que assim não atrapalhem o campo visual dos telespectadores em eventos, podemos observar um desnível de 11 a 12 centímetros de distancia a uma poltrona a outra, e com uma inclinação de 8% nas rampas onde estão fixados os acentos.

        Ao ponderar o solo, notamos que se faz a presença de carpes, estes por sua vez, absorve muito pouco o som, o senso auditivo fica menor, poderíamos notar outros tecnologias existentes que absorvem gradativamente mais.

      Quando olhamos para cima,o forro de madeira juntamente com uma estrutura de concreto, justamente para que não deixe o som exterior entre no local estudado.

       Refletindo sobre o guarda corpo do andar superior a estrutura é feita de vidro, porém o material correto a ser utilizado seria um material com menor flexibilidade. 


  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (89.1 Kb)   docx (174.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com