TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Análise

Por:   •  12/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DE ANÁLISE

1. Qual o projeto a ser desenvolvido?

Reestruturação do Jardim Botânico de Niterói.

2. Como deve ser proposto?

A proposta de reestruturação do Jardim Botânico de Niterói prevê a restauração do Palácio Euclides da Cunha para a fundação de um centro cultural, com cursos, oficinas e exposições, destinados principalmente à população carente da região; cobertura da quadra esportiva para proteção contra o calor e a chuva; reparação da área de lazer, banheiros, brinquedos e aparelhos de ginástica; aumento do número de lixeiras; ampliação do Lago Azul e instalação de pedalinhos; sinalização dos caminhos e trilhas; remarcação das espécies de plantas e árvores; reativação da estufa de plantas ornamentais; manutenção do zoológico e promoção de exposições de aves; relocação do restaurante que encontrar-se muito próximo a área dos animais; além da implantação de um sistema de registro e controle da visitação. O projeto deverá ser financiado pelo Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Prefeitura de Niterói.

3. Suas diretrizes?

Atualmente o Jardim Botânico de Niterói conta com uma coadministração entre o Estado do Rio de Janeiro e a prefeitura do Município, portanto para a elaboração das propostas do projeto de reestruturação foram consultadas as diretrizes do Estado e também as do Município: Constituição do Estado do Rio de Janeiro; Diretrizes para o uso público nos parques estaduais administrados pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente, Plano Urbanístico Região Norte de Niterói.

4. Objetivos?

Proporcionar ao público a visitação com finalidade recreativa, esportiva, turística, histórica, cultural, pedagógica, científica e de Conscientização ambiental.

5. Área afetada?

O projeto afetará indiretamente o Estado do Rio de Janeiro e diretamente Município de Niterói, principalmente o bairro do Fonseca, que conta com 52.629 habitantes de acordo com o Censo de 2010.

6. Impactos Sociais e Ambientais?

Oportunidade de desenvolvimento sociocultural para pessoas carentes através de cursos e oficinas, oferta de esporte e lazer, recuperação e preservação ambiental.

7. Melhorias urbanísticas, de infraestrutura e arquitetônicas?

Restauro e conservação do patrimônio tombado, reparação de áreas construídas, manutenção dos espaços de lazer e relocação de ambientes.

REFERÊNCIAS

- CARMO, Antoane Rodrigues do (Org.); DOMINGUES, Jean Pierre Guerra (Org.). Jardim Botânico de Niterói: Um século de História e Meio. Niterói: Imprensa Oficial, 2006.

- SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA. Niterói: Patrimônio Cultural. Niterói: Niterói Livros, 2000.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com