TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de concretagem

Por:   •  8/12/2015  •  Relatório de pesquisa  •  770 Palavras (4 Páginas)  •  843 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

MATERIAIS, PATOLOGIAS E TÉCNICAS CONSTRUTIVAS

RELATÓRIO DO PROCESSO DE CONCRETAGEM

PROF. MONICA MACHADO STUERMER

GABRIELA BALSAMAO

 LETICIA ALVES

MARIA BEATRIZ FALAVIGNA

MARIANA ALAMINO RA 20515657

São Paulo, outubro de 2015

03/09/2015 – Corte e montagem das fôrmas de madeira

1ª Etapa:

Depois de selecionarmos as madeiras para fazermos as fôrmas, tiramos as medidas de cada peça que seria usada. Foram 5 peças no total, uma para base, duas para os fechamentos laterais e duas menores para as tampas da fôrma. Usamos trena para fazer as medições

Uma atenção especial foi dada a essa etapa pois ela é de extrema importância para que nossa fôrma fechasse, sem frestas e consequentemente contribuísse para a qualidade do produto final como um todo.

[pic 2]      [pic 3]

2ª Etapa Após finalizada as medições fomos para a etapa de corte, a dificuldade encontrada aqui foi seguir a medida para fazer o corte. No final encontramos uma variável de 1 cm de diferença entre as peças, porém nada que alterasse significativamente o resultado final. Usamos blocos de concreto para apoiar as tiras de madeira para dar firmeza na hora do corte e foram utilizadas duas serras elétricas (uma de mesa e outra de mão) para a realização das mesmas.

3ª Etapa Após termos as tiras de madeira medidas e cortadas, usamos pregos de aço e martelo para uni-las.

[pic 4][pic 5]

[pic 6]      [pic 7]

24/09

1ª Etapa Antes de iniciarmos o processo de montagem das armações, foi feito um cálculo para saber as dimensões adequadas para a montagem da armação. Após termos em mãos as medidas de base, altura e largura, foi possível a realização do corte dos vergalhões de aço.

As medidas foram marcadas nos vergalhões com o uso de giz branco, após isso foi utilizado o alicate de corte para cortar as peças necessárias

2ª Etapa

Para formar o corpo da armação foi utilizado o vergalhão de aço mais grosso e o de menor espessura para fazer os estribos, também utilizamos o arame para fazer os nós (rabo de macaco), que é usado para a junção dos vergalhões aos estribos. Execução: Depois de cortados os vergalhões de aço mais finos, a dobra foi feita com o auxílio de um gabarito já montado. Encontramos grande dificuldade na hora de dobrar as peças, pois a medida prevista não foi a suficiente para o fechamento dos estribos, foram feitas novas peças para o acerto das medidas dos estribos.

3ª Etapa Depois de todas as peças prontas, começamos a montar de fato a armação. Usamos um arame resistente que foi cortado em aproximadamente 10 cm cada para fazer os nós. PÁGINA 6 Utilizamos dois bancos para apoiar as peças e ter firmeza na hora da montagem

Com as medidas das distâncias previamente marcadas, dispomos os estribos no corpo da armação utilizando o arame para amarra-los.

4ª Etapa Depois de montada, a armação foi colocada dentro da fôrma, para constatar se as medidas e o posicionamento da armação dentro da fôrma estavam corretos. Assim foi finalizada esta etapa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (636.4 Kb)   docx (575.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com