TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório tarkket

Por:   •  8/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

RODRIGO CARDOSO DA SILVA

RA: 1400032774

Relatório de Estágio

[Tarkett]

Santo André

2014[pic 3]



Introdução

Nos dias 23/02 e 24/02 de 2015 foi realizada na universidade anhanguera um curso sobre pisos vinílicos dado pela empresa tarkett, uma empresa multinacional com mais de 130 anos no mercado, onde tem sua sede localizada na França, recentemente foi implantada uma fabrica de produção no Brasil.

ESPECIFICAÇÕES

        As especificações variam de acordo com o ambiente, no geral os pisos vinílicos não podem ser instalados em áreas externas onde tenha contato com intemperes, o local necessita ser completamente fechado.

        Existem três tipos de pisos vinílicos: em tiras, placas e em rolos, costuma ser usado em quadras poliesportivas, clinicas, hospitais, shopping centers, residências (local interno) e até em empresas.

        Cada tipo possui uma classificação de área de uso como, por exemplo: área residencial, comercial e industrial, necessidade de uso: moderado, geral, pesado e uma descrição com indicações onde o piso pode ser melhor ou de maneira correta aproveitado.

MANUSEIO

        Os pisos vinílicos são de fácil manuseio, são flexíveis e leves, alguns cuidados devem ser tomados como mantê-los em lugar seco arejado e ao abrigo do sol.

INSTALAÇÃO

        Antes da instalação algumas medidas precisam ser tomadas como, por exemplo:

  1. Verificar o contra piso, sua regularidade, planicidade e umidade para fazer a preparação indicada.
  2. Verificar lote, cor e dimensão.
  3. Fazer uma limpeza adequada do ambiente.
  4. (climatização) Manter o produto no ambiente por 24h

Tarkomassa é o autonivelante da tarkett que não requer lixamento, possui secagem rápida e uma ótima resistência mecânica. É indicado para regularizar e preparar o contra piso.

Para utiliza-lo de forma adequada misture 20kg da massa com água limpa, a quantidade de água varia entre 5%. Após a mistura deve ser utilizado em no máximo 30 minutos.

Aplique o produto e espalhe com uma desempenadeira dentada, passe o rolo fura-bolhas para remover as bolhas que possam formar.

Aplique o adesivo e espalhe fazendo movimentos circulares, verifique o tack provavelmente será após  quinze minutos após a aplicação, com o dedo verifique se tem o pega, depois pode iniciar a instalação.

 

CONSERVAÇÃO

        A limpeza do piso só poderá ser feita sete dias após a instalação, a limpeza deverá ser periódica podendo ser lavado com agua e sabão neutro e/ou ser varrido diariamente.

        Alguns pisos necessitam a aplicação de cera como o Paviflex o Vylon Plus e o Standard Plus. Não se deve utilizar produtos de limpeza, pois sua química pode manchar e danificar o piso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (129.4 Kb)   docx (55.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com