TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seminário de Arquitetura

Por:   •  31/8/2016  •  Projeto de pesquisa  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

      O papel social da arquitetura e do urbanismo é trabalhar com a cidade, entender a cidade no seu conjunto, além de trabalhar para níveis de rendas diferentes, que não possuem acesso a planejamentos arquitetônico de qualidade. Atualmente, a construção da cidade é feita de forma fragmentada, abandonando a ideia de planejamento e perspectiva.

      A Arquitetura não precisa  de grandes orçamentos ou tecnologias avançadas para servir de maneira adequada ao ser humano ou à cidade, grande parte dos arquitetos dispõe  de todas as condições necessárias para criar moradias de qualidade para a sociedade de baixo poder aquisitivo. Contudo,é necessária ajuda financeira e estímulo por parte do Poder Público, que nem sempre é cedida aos profissionais. Quando tal situação é positiva, são criados conjuntos habitacionais, construídos a fim de possibilitar uma melhoria de vida, onde as famílias possam viver confortavelmente e também contarem com equipamentos urbanos que promovam desenvolvimento social e econômico tais como as creches, escolas, centros de comércio, praças e ginásios, porém, em alguns casos, por falta de um estudo econômico maior, são realizados gastos maiores e não são explorados modelos de arquiteturas modernas, mas sim uma arquitetura bem feita e de qualidade.

      ‘’A arquitetura para pobres não precisa ser pobre’’. Por exemplo, destacam-se obras que foram construídas com essa intenção, como os conjuntos residenciais do Pedregulho e da Gávea, projetados pelo arquiteto Affonso Eduardo Reidy nos anos 1940-50 na cidade do Rio de Janeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com