TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Significado de Composição

Por:   •  2/5/2018  •  Exam  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Avaliativa da Unidade III: Composição

Pesquisar em dicionários físico e na web sobre as definições da palavra "COMPOSIÇÃO", e indique dentre elas, aquela que mais se aproxima de nossa disciplina.

________________________________________________________________________________

Aluno : Ricardo Oliveira de Melo

Disciplina: Fundamentos de design para web

Significado de Composição (web)

Referência bibliográfica: Dicionário Aurélio online

Substantivo Feminino Ação ou efeito de compor, formar um todo. Disposição do que constitui um todo; constituição. Maneira como algo está ou se encontra disposto; organização.[Por Extensão] Aquilo que foi composto: a composição de um espetáculo.[Literatura]Criação literária; elaboração artística.[Por Extensão]Tema desenvolvido pelos alunos a partir de uma indicação; redação.[Álgebra] Operação que se realiza entre duas funções, sendo que a última pode ser aplicada a partir do valor da primeira.[Artes Plásticas] Constituição ou desenvolvimento da estrutura da obra de arte.[Música] O processo criativo utilizado para criar uma música.[Música] Essa música e/ou o resultado desse processo criativo.[Jurídico] Concordância entre partes litigantes.[Política] Acordo político entre partes que estão dispostas em fazer concessões mútuas.[Tipografia]Seção textual tipográfica desenvolvida num papel impresso. A reunião dos vagões que compõem um trem.[Gráficas] O resultado da ação de elaborar matérias para serem publicadas, através de vários mecanismos. O que foi feito pelo compositor; texto produzido pelo compositor. Local em que o compositor compõe; oficina de composição.[Gramática] Agrupamento das palavras que compõe uma oração.[Farmácia] Relação proporcional estabelecida entre as substâncias, durante a preparação de um medicamento.[Química] Equilíbrio entre as substâncias contidas num composto.

Significado de Composição (dicionário físico)

Referência bibliográfica: Dicionário Houais

Ação ou efeito de compor, formar um todo.

Disposição do que constitui um todo; Constituição, maneira como algo está ou se encontra disposto organização.

-Aquilo que foi composto: a composição de um espetáculo.

Criação literária; elaboração artística.

Tema desenvolvido pelos alunos a partir de uma indicação;

Operação que se realiza entre duas funções, sendo que a última pode ser aplicada a partir do valor da primeira.

Constituição ou desenvolvimento da estrutura da obra de arte.[Música]O processo criativo utilizado para criar uma música.

Essa música e/ou o resultado desse processo criativo. 

Justificativa

- Em ambos significados, não creio que há uma diferença determinante, visto que todos os elementos da palavra “Composição”, ensejam sempre a aplicação em um contexto semelhante de frases, visto apenas uma exceção que encontrei em outro dicionário que encontrei e não encontrei em alguns outros é a definição voltada para a arte que diz: Composição Constituição ou desenvolvimento da estrutura da obra de arte.

Pesquisar também sobre “O homem Vitruviano”, e elabore um texto que explique o que Marco Vitruvio Polião quis transmitir com sua obra e por que ela é tão importante para a arte e arquitetura até os dias de hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (138.7 Kb)   docx (576.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com