TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Síntese - Architecture for the people by the people. (Arquitetura para as pessoas pelas pessoas).

Por:   •  5/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

Síntese - Architecture for the people by the people. (Arquitetura para as pessoas pelas pessoas).

O Designer Alastair Parvin apresenta uma palestra para o TED, onde ele mostra uma simples, mas provocante ideia: e se, ao invés de serem arquitetos a criar edifícios para aqueles que podem pagar as suas comissões, os cidadãos comuns pudessem projetar e construir as suas próprias casas? O conceito é à base de Wikihouse, um kit de construção de código aberto que significa apenas que qualquer pessoa pode construir uma casa, em qualquer lugar.

Através de uma ideia inovadora, Parvin conseguiu levar a arquitetura sustentável, criativa, satisfatória e contemporânea, para aqueles que necessitavam de uma edificação de baixo custo, esta ideia se deu devido do fato que a arquitetura do futuro será aquela que for destinada para aqueles que não tem o poder de compra do projeto, mas necessitam utiliza-lo.

O programa WikiHouse, faz parte de uma sistema de open source codes (Códigos de fonte aberta), onde, através de um modelo e regras pré definidas, os usuários podem modificar, utilizando programas de modelagem 3D, e gerar um projeto de uma casa pré fabricada, utilizando um sistema de impressora em madeira compensada. Após as alterações feitas no programa, a impressão é enviada para a máquina, que lê os dados e "imprime" o projeto em tábuas de compensado, são montadas através de um sistema de encaixes e juntas, sem utilizar colas, parafusos ou pregos.

Porém as esquadrias, os mateis, e as louças não estão inclusas no projeto e devem ser adquiridas posteriormente. O programa é responsável apenas pela produção da parte estrutural das edificações.

Devido a este sistema, diversas famílias que possuem baixo poder aquisitivo, tiveram uma oportunidade de construir suas residências, sem gastar muito.

Por se tratar de uma ideia relativamente nova aos poucos os projetos estão sendo aperfeiçoados e o intuito é que existam infinitas possibilidades de projeto, e uma biblioteca de arquivos completa e bastante satisfatória em um curto prazo de tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com