TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Casos: TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  850 Palavras (4 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Na negociação é necessário que o negociador tenha algumas habilidades, pois assim a negociação irá transcorrer muito melhor, com mais facilidade, com maior entendimento das duas partes. Algumas habilidades necessárias são fazer muitas perguntas, ter objetivos e saber ouvir o que é essencial.

Uma negociação sem planejamento é uma negociação fadada ao fracasso, é muito raro que a sua parte consiga convencer, vender o seu produto, sem argumentos, sem MAANA.

E preciso ser ético, seguir as normas morais e pessoais, buscar os interesses comuns dos empresários, consumidores e os próprios trabalhadores.

No filme A Negociação, vemos alguns exemplos de planejamento, e como executá-los.

Habilidades essenciais na negociação e o papel do negociador

Bom quando falamos de negociação, vemos que ela esta presente em toda nossa vida.

Um bom negociador apresenta conceitos importantes para obter uma boa negociação, como por exemplo, uma capacidade de adquirir informações, competência e inteligência para utilizar.

As decisões na hora certa e claro uma aptidão para realizar uma boa negociação.

Sendo assim um bom negociador, se prepara antes da negociação. Ele sabe ouvir para tirar suas conclusões, foca em seus objetivos, se concentra em suas ideias, procura fazer perguntas para alcançar maiores informações, busca a melhor maneira de se obter um acordo e procura montar um planejamento analisando o máximo e o mínimo de sua negociação.

Sendo assim, o papel de um negociador é muito importante, pois ela se torna uma pessoa com muitas responsabilidades, e que realmente terá que usar todo seu tempo para garantir seu sucesso, ou seja, ter a maior produtividade que puder.

Ser um negociador não é fácil, todo mundo quer ganhar a clientela e vender sempre bem o seu produto.

Existe uma frase que resume todo este conceito, ‘’EXISTE POUCO AÇÚCAR PARA MUITA ABELHA’’.

Planejamento e ética nas negociações

Atualmente a economia brasileira vem se globalizando, no entanto é essencial adquirir técnicas eficazes a respeito de negociação, está cada vez mais escasso o espaço no mercado, cada centavo é muito disputado e a competitividade é inevitável, é necessário que se haja planejamento e organização para garantir seu lugar neste.

Planejamento da Negociação é importante para o crescimento e fortalecimento por isso é indispensável se preparar para não correr riscos nesse mercado altamente competitivo, é necessário levantar informações tanto internas quanto externas analisando visões e objetivos através de feedbacks entre clientes, fornecedores, colaboradores, etc., estabelecer parâmetros, se preparar para acordos alternativos, priorizar e identificar questões, definir estratégias e táticas, enfim definir metas e objetivos para que se chegue ao sucesso.

Planejar é uma das principais etapas em uma negociação, devem-se buscar informações que contribuam no processo, evitando surpresas e problemas.

É importante que o negociador conheça seu cliente, conheça o mercado, a situação financeira e a relação da empresa com seus concorrentes. Quando se inicia a negociação e não há informação de algo, é importante preencher essas lacunas nos primeiros momentos da conversa.

Aproveitando a situação do filme O negociador, quando Danny sequestrou algumas pessoas para conseguir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com