TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tower Bridge

Por:   •  2/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 3

Tower Bridge

A construção começou em 1887 e levou oito anos com cinco empreiteiros principais - Sir John Jackson (fundações), Baron Armstrong (hidráulica), William Webster , Sir HH Bartlett , e Sir William Arrol & Co. - e empregou 432 trabalhadores da construção civil. EW Crutwell era o engenheiro residente para a construção.

Dois cais maciços, contendo mais de 70.000 toneladas de concreto, foram afundados no leito do rio para apoiar a construção. Mais de 11 mil toneladas de aço forneceu a estrutura para as torres e passarelas. Este foi, então, revestido em Cornish granito e pedra de Portland , tanto para proteger o objeto metálico subjacente e dar à ponte uma aparência agradável.

Jones morreu em 1887 e George D. Stevenson assumiu o projeto. Stevenson substituído fachada em tijolo original de Jones com o mais ornamentado vitoriano gótico estilo, que faz a ponte um marco distintivo, e tinha a intenção de harmonizar a ponte com a vizinha Torre de Londres . O custo total da construção foi de £ 1.184.000.

A ponte consiste de duas torres amarrados no nível superior, por meio de duas passagens horizontais, destinadas a suportar as forças horizontais exercidas pelas secções em suspensão da ponte sobre as vertentes terrestres das torres. O componente vertical das forças nas secções em suspensão e as reacções verticais das duas passagens são realizadas pelas duas torres robustas. Os pivôs basculantes e operar máquinas estão alojados na base de cada torre.

A ponte é de 800 pés (244 m) de comprimento com duas torres cada 213 pés (65 m) de altura, construído sobre pilares. O vão central de 200 pés (61 m) entre as torres é dividida em duas básculas ou folhas iguais, que podem ser levantadas em um ângulo de 86 graus para permitir o tráfego do rio passe. As básculas, pesando mais de 1.000 toneladas cada, são contrabalançados para minimizar a força necessária e permitir o aumento em cinco minutos.

Os vãos laterais - dois são pontes suspensas, cada 270 pés (82 m) de comprimento, com as hastes de suspensão ancoradas tanto em pilares e por meio de hastes contidos passarelas superiores da ponte. As passarelas de pedestres são 143 pés (44 m) acima do rio na maré alta.

A ponte foi construída com a função de permitir a passagem de navios grandes na época em que havia muitas atividades nos armazéns da cidade na beira do rio. No seu auge, sua parte móvel chega a subir e descer mais de 50 vezes por dia, movida por grandes motores a vapor. Atualmente ela entra em ação poucas vezes por semana e seu sistema é totalmente eletrônico. No seu alto há duas passarelas que serviam para passagem de pedestres enquanto suas básculas estavam elevada.

Quando suspensa, a ponte tem 40 metros de largura, há cerca de 300 degraus até o topo das torres, o maquinário vitoriano era movitdo a vapor até 1976.

Referências

Tower Bridge, em Londres. Relatório sobre a pintura na sequência da apreciação de um número de superfícies . " 10 de outubro de 2010.

"Website Tower Bridge Exhibition" . Corporação da Cidade de Londres . Retirado 18 de novembro de 2010 .

John Eade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com