TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA

Por:   •  17/3/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA

CAMPUS BOA VISTA

graduação EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Tudomei omorto[a]

tope nacova

Opregui samolesta

título do trabalho

Trabalho apresentado à disciplina de Fundamentos do Futebol do Curso de Educação Física da Universidade Estadual de Roraima.

Responsável: Prof. Dr. Rozinaldo Galdino da Silva

BOA VISTA

2018


  1. INTRODUÇÃO

O futebol surgiu em 1895, o pioneiro a inserir este esporte no Brasil foi Charles Miller, que teve a grande responsabilidade de “plantar” a semente de uma nova modalidade esportiva, naquela época o futebol era praticado  somente por pessoas da elite, não aceitava-se negros em sua prática inicialmente, mas com o passar dos tempos, este esporte começou a ser visto como um elemento de paixão popular, integração, profissão e instrumento político, tornando assim o nosso país, o maior responsável pela expansão e crescimento desta modalidade (MÁXIMO, 1999).

O futebol é o esporte coletivo mais praticado no Brasil, e de maneira rápida vem ganhando o mundo inteiro, apesar de ser uma modalidade que envolve tantos jogadores como também torcedores de maneira geral, pode-se afirmar queesta modalidade é visualizada nos dias atuais como um tipo de comercialização.

Devido à grande influência do capital brasileiro em relação ao futebol, cada vez mais crescem os sonhos das crianças em se tornarem grandes jogadoras de futebol, receberem milhões, serem os melhores do mundo, como pode ser observar nos jogadores da atualidade.

De acordo com Costa et al. (2010), há duas vertentes no processo de ensino-aprendizagem do futebol, a primeira delas é ensiná-lo com o objetivo de transmitir valores, culturais e educacionais, a segunda é ensiná-lo com o propósito de provocar melhorias de desempenho técnico-tático nos participantes, ou seja, ensinar algo que levarão para as suas vidas, mas desenvolvendo também as ações que são importantes em uma partida de futebol.

  1. desenvolvimento

O Sesc, mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, é uma entidade voltada para o bem-estar social de sua clientela. Atua nas áreas da Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência.

As metodologias de ensino foram: ensino por comandos e ensino por tarefas, praticamente em todas as aulas. Foi possível identificar uma boa relação entre os professores e os alunos nos momentos das aulas

  1. CONSIDERAÇÕES finais

Contudo, as observações foram de suma importância, pois nos possibilitou fazermos análises críticas-construtivas a respeito de como se é ensinado o futebol em uma escolinha que visa o rendimento de seus praticantes, podendo assim realizar uma discussão entre as literaturas que estabelecem a forma correta de ensinar, e o que realmente é aplicado na prática, enriquecendo nossos conhecimentos sobre como atuar posteriormente de maneira correta, independente do meio onde estejamos inseridos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (69.2 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com