TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

USO DO ALUMÍNIO NA CONSTRUÇÃO CIVÍL

Por:   •  5/9/2017  •  Relatório de pesquisa  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ

JOÃO CARLOS JUNIOR

IZABELLE FREITAS

NATHALIA NATULINO

WEYCE RODRIGUES

INTALAÇÕES PREDIAIS II – PROJETO 1

SANTO ANDRÉ

2017

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ

JOÃO CARLOS JUNIOR – 723830 – 3B

IZABELLE FREITAS – 726605

NATHALIA NATULINO – 723897

WEYCE RODRIGUES - 726604

INTALAÇÕES PREDIAIS II – PROJETO 1

Trabalho apresentado como exigência parcial para a disciplina de Instalações Prediais II – Elétrica e complementares do curso de Arquitetura e Urbanismo, à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Centro Universitário Fundação Santo André.

Orientador: Prof. Juliano C. Beraldo

SANTO ANDRÉ

2017

RESUMO

Projeto de realização a previsão de cargas para uma residência onde habitará uma família com quatro pessoas (casal mais dois filhos pré-adolescentes), que será projetada pelo escritório ELEMENTAL para a unidade expandida – térrea do conjunto habitacional Monterrey.

Portanto as recomendações foram adotadas pelo Manual de Prysmian, onde o tipo de fornecimento e tensão sugeridas neste domínio foi acima de 12000 W até 25000 W, abastecimento bifásico feito a três fio, duas fases e um neutro, aplicada na maioria das residências.

Contém uma planta em escala adequada que constata o posicionamento e os pontos de iluminação e de tomadas de cada ambiente conforme suas necessidades e recomendações da concessionária ELEKTRO, consta símbolos gráficos do manual.

Palavras-chave: 

Habitação, Fornecimento, Concessionária, Manual de Prysmian.

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        05

2.        PROGRAMA DE NECESSIDADES        ......06

3.        MEMORIAL JUSTIFICATIVO        07

4.        TABELA DAS CARGAS POR AMBIENTES        08

5.    MEMORIAL DE CÁLCULO................................................................................09

6.    PLANTA..............................................................................................................10


  1. INTRODUÇÃO

O diretor executivo Alejandro Aravena é conhecido por seus projetos de habitações de interesse social, também ganhador do prêmio Pritzker em 2016, trabalha no escritório ELEMENTAL, que foi convidado para realizar a previsão de carga para uma residência, no conjunto habitacional Monterrey, uma unidade expandida-térrea onde irá habitar uma família com quatro pessoas.

Portanto, sucedemos as recomendações do Manual Prysmian, que adota uma tabela descrevendo cada ambiente da residência e sua área, o perímetro a potência ativa de iluminação, a quantidade e potência dos pontos de uma tomada de uso geral (PTUGs) e os pontos de tomada de uso específico (PTUEs).

Apresenta-se o cálculo da potência ativa total da residência, um memorial justificativo do processo executado, um memorial de cálculo e a planta que está posicionado os pontos de iluminação e de tomada de cada ambiente conforme a recomendação e símbolos gráficos do manual.

  1. PROGRAMA DE NECESSIDADES

Na residência contém quatro integrantes da família, sendo composto por um casal e dois filhos pré-adolescentes.

O homem tem 40 anos é dentista e sua mulher possui 37 anos, formada em pedagogia. O filho mais velho tem 15 anos e o mais novo dispõe de 13 anos, ambos apenas estudam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (93.8 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com