TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UTILIZAÇÃO DE AREAMENTO DE PISO EM CÂMARAS FRIGORÍFICAS

Por:   •  12/2/2019  •  Monografia  •  1.612 Palavras (7 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 7

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS UniEVANGÉLICA

Curso de Engenharia Civil

JOÃO LUCAS SARAIVA DE SOUZA BASTOS

UTILIZAÇÃO DE AERAMENTO DE PISO EM CÂMARAS FRIGORÍFICAS

ANÁPOLIS

2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS UniEVANGÉLICA

Curso de Engenharia Civil

JOÃO LUCAS SARAIVA DE SOUZA BASTOS

UTILIZAÇÃO DE AERAMENTO DE PISO EM CÂMARAS FRIGORÍFICAS

Projeto de pesquisa apresentado para a matéria TCC1 como parte de requisito para a conclusão do Curso de Bacharel em Engenharia Civil.

ANÁPOLIS

2013

FOLHA DE ASSINATURAS

Projeto de pesquisa aprovado como requisito para obtenção da aprovação no Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Anápolis UniEVANGÉLICA.

__________________________________________

MSc. Sandoval Junqueira

Professor Orientador da UniEvangélica

_________________________________________

Dr. Benjamim Jorge Rodrigues dos Santos

Professor da matéria de TCC1

________________________________________________

João Lucas Saraiva de Souza Bastos

Aluno do Curso de Engenharia Civil

RESUMO

A necessidade humana de conservação térmica fomenta não somente a criação de ambientes apropriados mas também a evolução para processos cuja otimização energética e durabilidade transcendam a simples adoção de métodos tradicionais. Uma das premissas para se trabalhar com variações térmicas é ter pleno conhecimento das ações ambientais ressaltadas pela alteração térmica essa premissa permite a adoção de práticas de eficiência energética e garante a integridade física das construções civis com tal finalidade.

Neste projeto será possível entender o funcionamento da prática denominada Aeramento de piso, sua forma construtiva, funcionamento e melhores práticas de otimização.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 6

1.1 JUSTIFICATIVA 8

1.2 EMPRESA 9

1.3 ATIVIDADES DESEMPENHADAS 10

1.4 CONCLUSÃO 13

1.5 ANEXOS 14

1 INTRODUÇÃO

A utilização de métodos multidisciplinares para a formação acadêmica eleva o aprendizado a patamares próximos à realidade encontrada no mercado de trabalho, portanto permite o aprendizado dentro deste àmbito.

Para a elaboração do projeto de conclusão de curso, adotarei o tema: Utilização de aeramento de piso em câmaras frigoríficas.

Este processo consiste em compor em camadas a base do piso da câmara, desde a preparação do solo, introdução de agregados e acessórios cujo objetivo é captar a umidade ascendente do solo e retira-la através da movimentação de ar, em dutos, utilizando o gradiente de pressão provocado pela convecção e até mesmo pelo movimento forçado de massa de ar por meio de exaustores. A não elaboração desse sistema construtivo pode ocasionar congelamento do vapor d’agua ascendente e conseguentemente danificação do isolamento de piso.

Tomando os tópicos citados como objetivos alcançados e características para desenvolvimento profissional, este relatório engloba atividades diversificadas, técnicas e administrativas, além de aprendizados essenciais para a formação de um Engenheiro Civil.

1.1 JUSTIFICATIVA

A busca da formação acadêmica cuja qualificação proporcione aptidão real às necessidades do mercado e a necessidade constante de ampliação dos horizontes do conhecimento e aptidões profissionais, tornam a busca por estágios não somente uma necessidade acadêmica mas a possibilidade de complementar de forma prática o aprendizado para tomada de decisões, incorporação ao aprendizado de melhores práticas adotadas, além da possibilidade de poder contribuir com as necessidades da empresa, levando o conhecimento acadêmico para o campo, possibilitando participar da rotina de atividades cujo domínio é nescessário para exercer a função de Engenheiro Civil.

1.2 EMPRESA

A Isoeste é uma empresa familiar, cujos diretores são os sócios. Ela possui 5 unidades produtivas no Brasil, sendo:

o Unidade de São José dos Pinhais – RS;

o Castanhal – PA;

o Vitória de Santo Antão – PE;

o Várzea Grande – MT;

o Anápolis – GO (matriz)

o Altamira – PA, Unidade administrativa e exclusiva para o gerenciamento das obras primárias como: alojamentos, refeitórios, centros administrativos e também construção de vilas para realocação de pessoas atingidas pelo alagamento da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

Dentre os produtos que incorporam o portifório oferecido pela Isoeste estão o EPS, sob forma de moldados, pantografados e painéis isotérmicos. Estes produtos são provenientes da expansão do poliestireno. Industrializa sob forma de linha a produção contínua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (130.9 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com