TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Piso Elevado

Resenha: Piso Elevado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  Resenha  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  348 Visualizações

Piso Elevado

Originalmente desenvolvidos para a interligação dos equipamentos e dar vazão ao ar condicionado insuflado pelo piso em centros de processamento de dados, os pisos elevados logo conquistaram espaço nos escritórios. Hoje em dia é indispensável no setor corporativo, tanto para permitir uma maior flexibilidade no acesso ao cabeamento quanto para uma maior facilidade na mudança de layout, isso sem citar outras soluções de caráter arquitetônico e funcional.

Ar Condicionado

O piso elevado possibilita também um sistema de condicionamento de ar para escritórios e áreas afins, "injetando" ar entre o piso e a laje. Neste caso, o princípio utilizado é o da insuflação em baixa pressão (de baixo para cima), o que provoca uma extratificação do ar (já que o ar quente sobe, deixando o ar refrigerado na área de uso). Existem grelhas lineares e redondas que podem ser direcionadas, proporcionando maior conforto ao usuário. Entre as vantagens oferecidas por este sistema destacam-se: maior conforto nos postos de trabalho, maior pureza do ar, maior flexibilidade e possibilidade de conforto ambiental.

Vantagens

Os pisos elevados facilitam a instalação do cabeamento estruturado, dispensando o uso de dutos enterrados no contrapiso ou ainda de soluções vindas pelo teto. Reduzem drásticamente ou eliminam a necessidade de serviços de mão-de-obra civil. Diminuem também a utilização de canaletas aparentes, melhorando o aspecto visual da área. Além disso, tem-se uma valorização do imóvel, já que o mesmo é preparado para receber qualquer tipo de tecnologia com economia na manutenção e remanejamento ligados a praticidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com