TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÁREA DE CIÊNCIAS EXATAS CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

Por:   •  31/3/2020  •  Relatório de pesquisa  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA

ÁREA DE CIÊNCIAS EXATAS

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

Grigor, Murilo Linck e Willian

VISITA TECNICA

Chapecó/SC, 01 de julho de 2019

VISITA TÉCNICA

EDIFICIO JBW. Construtora localizada na rua Marechal Floriano Peixoto. Chapeco-SC, 01 de junho de 2019.

Armazenamento:

Conforme a bibliografia analisada, o aço utilizado para as ferragens deve estar armazenado de forma a estar protegidos de agentes causadores de corrosão. No canteiro de obra aonde acontece a execução das armaduras, antes da montagem, as barras de aço que vão sendo recebidas vão sendo armazenadas, porém a céu aberto, apena no pátio da construtora, que é fechado.

As madeiras, utilizadas para as fôrmas são reutilizadas a cada pavimento, estão sendo armazenadas no pavimento aonde está sendo montadas as fôrmas.

[pic 3][pic 4]

Estrutura

Os blocos cerâmicos furados foram usados para levantar as alvenarias de vedação tanto internas quanto externas. São assentados intercalados entre fiadas para formarem juntas de amarração. As paredes foram levantadas até a altura da estrutura, sendo as caixarias das vigas montadas logo acima delas, que servem como a base da forma, para a concretagem.

As vergas e contra vergas, são usadas para a distribuição de cargas e tensões em vãos como portas e janelas para que não haja uma fissura nos tijolos, onde vai se agravando e com o passar do tempo pode servir como um ponto de infiltração de água, onde isto prejudicaria muito a estrutura, pois a água é o pior de todos os itens de patologia pós obra. Todas vergas e contra vergas foram feitas de sobras de concretos na intenção de diminuir os gastos e diminuir a quantidade de matérias jogados fora.

Juntas de dilatação, também conhecidas como juntas de movimento são dispositivos criados para absorver a variação volumétrica dos materiais, e também usadas para minimizar os efeitos da vibração e movimentações inerentes à cada tipo de estrutura.

Quanto aos matérias, estão ficam no pátio, a céu aberto, aonde foram efetuadas divisões para cada tipo de material, estando em cima de cavaletes, alguns matérias não estão protegido da água e intempéries. Conforme o recebimento na obra, vão sendo estocados no terraço. 

[pic 5][pic 6]

[pic 7][pic 8]

[pic 9]

Bandeja de proteção

Bandeja de proteção é um dispositivo de segurança obrigatório previsto na NR 18 que tem como função a proteção coletiva contra quedas de alturas tanto de pessoas como de materiais nas obras de construção civil. A bandeja de proteção é obrigatória em todas as obras de edificações com mais de 4 pavimentos. A bandeja principal deve estar localizada na primeira laje, na altura do primeiro pé-direito acima do nível do terreno, possuir dimensões mínimas de 2,50m de balanço em relação à face externa da construção, contudo nesta obra a bandeja de proteção estava colocada no terceiro andar, foi questionado ao engenheiro Alex(um dos engenheiros responsável pela obra) o motivo dela estar dois andares mais alto do que o previsto na Norma, segundo Alex a bandeja de proteção está legalizada, só foi colocado dois andares mais alto após a aprovação da fiscalização, pois se estivesse no primeiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (2 Mb)   docx (1.8 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com