TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Empresarial

Por:   •  3/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

 [pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

ATENÇÃO!

 É de extrema importância que você:

 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;

- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;

- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;

- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.

- Observe o número de linhas mínimo exigido em cada questão, respostas com numero de linhas, inferior ao exigido na questão, não terão nota máxima.

•Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.

Atividades das Aulas 3 e 4 – Enviar no portfólio 2

01. Assinale as alternativas com (V) para verdadeira ou (F) para falsa (F): (1,1 ponto)

(F) Fayol criou os princípios de administração para orientar, guiar o gerente no processo administrativo. Para ele o sucesso do operário estava inevitavelmente associado ao sucesso do gestor, que o sucesso da organização associado ao trabalho dos funcionários.

(V) Fayol dividiu as funções da empresa e criou os princípios gerais da administração, que são as bases da administração como ciência. Esses princípios são úteis para estruturar qualquer organização, seja qual for seu ramo de atividade e seu tamanho.

(F) Para melhor entender e executar o processo administrativo e o funcionamento das organizações, Fayol dividiu a organização em cinco áreas: funções técnicas, funções comerciais, funções financeiras, funções administrativas e funções contábeis.

(F) Para Chiavenato a visão de Fayol sobre as funções básicas da empresa eram ousadas. Para o autor, essas funções recebem o nome de áreas da organização, o que corresponde aos setores ou aos departamentos existentes nas organizações.

(F) Fayol criou os princípios de administração, denominados de conhecimentos prescritivos para orientar os funcionários no exercício da função administrativa. Esses princípios não são universais, isto é, não são plicáveis a qualquer tipo de organização, devem ser aplicáveis em apenas algumas estruturas ou circustancias.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

a ( ) F-V-F-V-V

b ( ) F-F-V-V-V

c ( ) V-V-V-V-F

d (X ) F-V-F-F- F

e ( ) V-V-F-V-V

02. Baseado no material de estudo, explique os princípios da administração abaixo, mais procure responder com suas palavras, conforme seu entendimento:

a) Subordinação dos interesses individuais: (0,35)

Cada colaborador deve entender que os interesses da organização são mais importantes do que os interesses individuais, e sendo assim, os interesses da organização devem prevalecer sob os seus interesses pessoais.

b) Hierarquia ou centralização: (0,35)

Consiste em ter alguém com autoridade para conduzir todo o processo da organização, tendo que ter uma clareza quanto a pessoa que possui essa autoridade, sendo sempre alguém do nível mais alto para o mais baixo dentro dessa organização, assim do poder da decisão fica sempre no topo dessa hierarquia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (117.6 Kb)   docx (45.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com