TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise de Balanço

Por:   •  25/6/2015  •  Dissertação  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  2.089 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADES:

Questões Discursivas 1-5

  1. Quando uma empresa substitui dívidas de longo prazo por dívidas de curto prazo, o que acontece com o seu endividamento (quantidade e qualidade da dívida)?

A empresa antecipando o pagamento das dividas de longo prazo, acarretara um endividamento de má qualidade, por que acumulará as dívidas de curto prazo com as demais de longo prazo, com essa atitude a empresa passara por dificuldade para quitar seus compromissos. Mais si manter a provisão de pagamentos das dividas ao Longo prazo, certamente será devidamente pagas.

  1. Quando pensamos em endividamento é comum lembrarmos da afirmativa: “dívida não se paga, administra-se”. Comente-a.

Esse raciocínio é extremamente benéfico à empresa, até mesmo para uma pessoa física, portanto não si pode trabalhar com a ideia de simplesmente a divida não se paga, a divida é onerosa, causando ônus financeiros. O correto é ter um perfil do endividamento para que seja adequada as receitas, dando ênfase a saldar os compromissos no menor prazo possível.

  1. Os Ativos da Cia. Exemplos são financiados, em sua maior parte, por capitais de terceiros, pode-se dizer que ela está muito endividada e não conseguirá pagar suas dívidas  no vencimento? Por que?

Somente com essa informação não podemos concluir nada, portanto podemos afirmar que empresa está com muitas dividas, e que os capitais de terceiros são os maiores financiadores dos ativos, nos mostra que a possibilidade de ela não quitar seus débitos é bem grande, principalmente si for obrigações em longo prazo, e poderá acarretar sérios problemas a empresa, até levar a falência.

  1. Por que é mais interessante trabalhar com capital de terceiros e não com capital próprio em períodos de inflação elevada?

Si não considerarmos os capitais de terceiros oneroso como, banco, por exemplo, tal proposta é valida, contudo a maior parte do capital de terceiros devera ser composto por exigíveis não onerosos, exemplo fornecedores, com isso não haverá impacto de encargos financeiros, por outro lado o ativo da empresa trabalhará com os efeitos da inflação alta,

auferindo ganhos com isso.

  1. Na análise Du Pont é comum dizermos que nenhum investimento ou despesas pode crescer mais que as vendas. Explique essa afirmativa.

Os investimentos não podem ser maiores que as vendas, por que eles dominam na fórmula que apura a taxa de retorno, si caso os investimentos forem maiores que a venda provocariam uma queda em sua analise.

Questões discursivas: PARTE B (10-13)

  1. (MARION 137-1) – A Cia Batatinha  obteve um lucro de $ 700.000,00 durante 20X3, no mesmo período a Cia. Sucesso obteve um lucro  de $1.500.000,00. com base nessas informações podemos afirmar que a Cia. Sucesso teve maior retorno que a Cia . Batatinha? Por que?

Não. Para que possamos fazer essa analise, precisamos aplicar os indicadores e assim obter a taxa de retorno patrimônio liquido, para apurar si a Cia sucesso teve maior retorno que a Cia Comercial, portanto somente com essas informações não tem como fazer a analise.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (97.9 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com