TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise Swot

Por:   •  15/8/2019  •  Projeto de pesquisa  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

Análise SWOT

Visa-se então, além da estrutura, oferta de ampla gama de produtos, ambiente agradável e atrativo ao público, atendimento especializado; desenvolver trabalho de MKT/divulgação, com carro de som, atrações na frente de loja esporadicamente (carrinho de pipoca, algodão doce, picolé, palhaço, personagens conhecidos das crianças), preços atrativos com produtos de qualidade, desenvolver perfis em redes sociais e criar site para alavancar o conhecimento do nosso empreendimento.

Como nossos produtos são de qualidade, grande parte deles são revendidos ou renegociados com os fornecedores antes do término da vida útil, assim conseguimos recursos para aquisição de novos produtos e outra parte deles, com a contribuição dos clientes são repassados para instituições de caridade.

Prezando pela qualidade nos produtos que são passados para nossos clientes, buscamos a parceria com eles, orientamos sobre os cuidados que eles devem ter com os produtos, além disso, eles ganham descontos em futuras compras quando são devolvidos os produtos através do plano de fidelidade.

Portanto, o nosso empreendimento busca através do relacionamento entre fornecedores, empresas e clientes um ambiente que todos se beneficiam, ou seja, uma cadeia onde todos irão sair ganhando, os fornecedores vendem, nossa empresa lucra, os clientes recebem ótimos serviços e produtos, além de economizar.

[pic 1]

 

[pic 2]

O resultado da análise da nossa empresa fictícia poderá levar a medidas como:

  • Aproveitar a oportunidade da localização para captação de clientes para que possamos conseguir gerar valor em caixa e com o tempo chegar ao objetivo de expandir nosso local de armazenamento, reforçando essa fraqueza.
  • Aproveitar a oportunidade de fidelização de clientes, para assegurar o maior número de clientes, podendo se precaver da ameaça de futuras recessão econômica.
  • Aproveitar a força de um bom relacionamento entre clientes, empresa e fornecedores, assim conseguir descontos junto a fornecedores através de revenda de produtos comprados para superar a ameaça de produtos com aumento de preço.
  • Aproveitar a oportunidade termos pouca concorrência para buscar a consolidação da nossa marca no mercado, através de propaganda, Market e programas de fidelização de clientes para aumentar as vendas e diminuir a fraqueza do desconhecimento do nosso serviço no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (213 Kb)   docx (158.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com