TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONTABIIDADE INTERNACIONAL: ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA 

Por:   •  28/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.400 Palavras (6 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 6

ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A.  

FACULDADE ANHANGUERA DE PASSO FUNDO  

CURSO SUPERIOR CIÊNCIAS CONTÁBEIS  

  

  

  

  

 

  

ANDRESSA GASPARIN 

CLEITON MELZ 

FABIANE RIBEIRO  

JORDY NORTON SANTIN 

RODRIGO DA SILVA BORTOLON 

 

 

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

CONTABIIDADE INTERNACIONAL: ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

 

  

 

 

 

PASSO FUNDO  

2015  

ANDRESSA GASPARIN – 5667147055   

CLEITON MELZ – 5212956622   

FABIANE RIBEIRO – 5208948854   

JORDY NORTON SANTIN – 5567982530   

RODRIGO DA SILVA BORTOLON – 5222953144  

 

 

  

  

  

  

  

  

  

  

CONTABILIDADE INTERNACIONAL: ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA  

  

  

  

  

  

  

  

  

                                                                                                                     

  

 

 

Trabalho apresentado na disciplina de Contabilidade Gerencial na Atividade Prática Supervisionada do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anhanguera de Passo Fundo.  

PProfessor: Juliano Pavan

 

 

 

 

 

 

 

  

  

  

  

  

Pelo Art. 3º da Lei 11.638, de 28 de dezembro de 2007 que entrou em vigor em 1° de janeiro de 2009, determina que as sociedades de grande porte constituídas sob a forma de sociedades por ações são obrigadas a escrituração e elaboração de demonstrações financeiras com clareza exibindo a situação do patrimonial da companhia e a obrigatoriedade de auditoria independente por auditor registrado na Comissão de Valores Mobiliários. De acordo com a Resolução CFC nº 1.255/2009 a Lei 11.638, de 28 de dezembro de 2007 no art.3° é necessário demonstrar o conjunto das demonstrações financeiras inclusive o exercício do ano anterior, que se encontra na página 4 a 10 das demonstrações financeiras da empresa Excelsior S.A e está de acordo com o que a lei exige. As informações apresentadas nas demonstrações financeiras devem ser básicas definindo apenas os totais e subtotais das operações, Os seguintes pressupostos básicos devem ser considerados pela administração no processo de preparação das demonstrações contábeis: de continuidade da entidade, da consistência na apresentação e classificação das demonstrações contábeis, das bases de competência de contabilizações e de materialidade.   o detalhamento das operações devem encontrar-se nas notas explicativas, onde encontramos nas páginas 8,11 a 24. A finalidade da IAS 1 é demostrar as operações fornecendo dados acerca das entidades e deve obter o ativo, passivo, patrimônio líquido, receitas e despesas incluindo ganhos e perdas, contribuições de proprietários e distribuições de lucros e por final o fluxo de caixa na página 3, ativo pagina 4, passivo e patrimônio líquido pagina 5, receitas e despesas pagina 6, fluxo de caixa pagina 9 e 10.
O IAS 1 pede que o corpo da demonstração do resultado deverá incluir a receita , o custo financeiro a parcela de lucro ou prejuízo, despesas de impostos e estes resultado encontramos nas páginas 6 e 7 com notas explicativas nas páginas 15 e 20. Nas notas explicativas das demonstrações financeiras exige que apresente informações sobre os fundamentos das demonstrações financeiras e a política contábil utilizada, divulgando as informações exigidas pela lei demonstrando as mutações no patrimônio liquido ou das demonstrações de fluxo de caixa, forneça informações adicionais que não constem nas demonstrações financeiras, mas que seja relevante. As notas explicativas estão nas páginas 11 a 20 cumprindo com as normas do IAS.







Segundo a NBC TG 1000  Seção 13 A Mensuração de estoque, a entidade deve mensurar o método utilizado para a avaliação dos estoques, objeto desta Norma RESOLUÇÃO CFC Nº 1.170, DE 29 DE MAIO DE 2009 devem ser mensurados pelo valor de custo ou pelo valor realizável líquido, dos dois o menor, O Custos do estoque deve incluir todos os custos de aquisição e de transformação, bem como outros custos incorridos para trazer os estoques à sua condição e localização atuais ou seja fretes. Também deve ser apresentado valores de estoque em produção e acabados, e separadamente o de produtos para consumo, no caso de industrias. O custo de aquisição dos estoques compreende o preço de compra, os impostos de importação e outros tributos, bem como os custos de transporte, seguro, manuseio e outros diretamente atribuíveis à aquisição de produtos acabados, materiais e serviços. Descontos comerciais, abatimentos e outros itens semelhantes devem ser deduzidos na determinação do custo de aquisição. Os estoques são mensurados utilizando o método de custeio, a técnica para mensuração do custo dos estoques, tais como método do custo do estoque, podem ser usados por conveniência se os resultados se aproximar dos custos, quando o custo padrão for utilizado, adicionar o custo padrão em bases periódicas. A IAS 2 especifica que o custo dos estoques pode não ser recuperável se esses estoques estiverem danificados ou obsoletos ou seja se os preços de venda tiverem diminuído. O custo dos estoques pode também não ser recuperável se o custo estimado de acabamento for maior que o custo de venda. A IAS 2 possibilita a utilização de mais uma formula de custeio em um mesmo grupo de empresas, se essa for justificada em função do tipo e uso do estoque. “São materiais e suprimentos que uma empresa ou instituição mantém, seja para vender ou para fornecer insumos ou suprimentos para o processo de produção”. “Quaisquer quantidades de bens físicos mantidos de forma improdutiva, por algum Intervalo de tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (100.2 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com