TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL E INTERNACIONAL - Atividade 1

Ensaios: SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL E INTERNACIONAL - Atividade 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

O vice-presidente sênior da Moody´s para América Latina, Mauro Leos, um dos responsáveis pela recente concessão do investment grade pela agência ao Brasil, afirmou que o Brasil "terá que aprender a conviver com entrada forte de capitais estrangeiros até final de 2010". Segundo ele, a boa recuperação da economia brasileira a partir do segundo trimestre, após os efeitos da crise internacional, despertou muita atenção de instituições financeiras e fundos que estão interessados em aplicar capitais no País. "O Brasil está no topo das atenções dos investidores mundiais", afirmou.

O Estado de S. Paulo, outubro de 2009.

Conforme o texto acima, a possibilidade de maiores ganhos determina a alocação do capital financeiro. Aponte qual condição age contra a vinda de capital estrangeiro ao Brasil.

Resposta Selecionada:

Corretae. Redução do superávit fiscal .

Resposta Correta:

Corretae. Redução do superávit fiscal .

Feedback da resposta: A redução do superávit fiscal tem um significado negativo para os investidores pois pode incitar o governo a aumentar impostos, taxar investimento financeiro etc. Dessa forma, os investidores seriam mais cautelosos em direcionar investimento ao Brasil.

Segundo o indicador de perspectiva de inadimplência do consumidor da Serasa Experian divulgado hoje, a inadimplência dos consumidores brasileiros deve se estabilizar até o início de 2011.

No documento de divulgação do indicador, foi destacado que o aumento de empregos e dos salários são os principais responsáveis por neutralizar os níveis de inadimplência dos consumidores, decorrentes de uma trajetória de expansão do crédito superior aos seus rendimentos.

De acordo com a Serasa Experian, a retomada de um ritmo de crescimento mais acelerado da economia brasileira, após a desaceleração observada durante o segundo trimestre de 2010, aliada à interrupção do aperto monetário está auxiliando na estabilização da inadimplência do consumidor.

Estadão, 2010

O Sistema Financeiro forma um conjunto de instituições que se dedicam, de alguma forma, ao trabalho de propiciar condições satisfatórias para a manutenção de um fluxo de recursos entre pessoas, empresas e governo. Portanto, são atividades que envolvem a obtenção de recursos financeiros e suas aplicações econômicas. O texto acima destaca um fator inerente a relação. O texto refere-se a uma relação financeira entre consumidores e empresas relativo:

Resposta Selecionada:

Corretaa. aos riscos envolvidos no negócio .

Resposta Correta:

Corretaa. aos riscos envolvidos no negócio .

Feedback da resposta: O texto apresenta os riscos envolvidos no negócio (por exemplo, do não pagamento por parte do devedor) e que está relacionado aos fatores considerados nas relações financeiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com