TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONTABILIDADE NO SETOR JURIDICO ADMINISTRATIVO FINANCEIRO PUBLICO

Por:   •  11/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.451 Palavras (6 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE UNISEB INTERATIVO

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

A CONTABILIDADE NO SETOR JURIDICO ADMINISTRATIVO FINANCEIRO PUBLICO

Rio Branco – Acre

2016

A CONTABILIDADE NO SETOR JURIDICO ADMINISTRATIVO FINANCEIRO PUBLICO

Relatório de Estágio Curricular Supervisionado II, apresentado à Faculdade Estácio Uniseb, no Curso de Ciências Contábeis, como pré-requisito para obtenção do título de Bacharel em Contabilidade com a orientação da tutora bacharel em contabilidade Angela Maria Camelo da Silva.

Rio Branco – AC

2016

SUMÁRIO

1. RESUMO 4

2. INTRODUÇÃO 5

3. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA 5

4. ANÁLISE DA ORGANIZAÇÃO 6

4.1 MISSÃO DA EMPRESA 7

4.2 POLÍTICAS EMPRESARIAIS 7

4.3 SETOR ECONÔMICO 7

4.4 SEGMENTO DE MERCADO 8

4.5 CONCORRÊNCIA 9

4.6 FORNECEDORES 9

4.7 INFLUÊNCIAS EXTERNAS 8

4.8 CLIENTES 9

4.9 AMBIENTE INTERNO 9

5. TECNOLOGIAS EMPREGADAS 9

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS 9

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10

ANEXOS

1. Resumo

A área escolhida foi contabilidade publica e o tema abordado foi “A contabilidade Publica utilizada no setor jurídico administrativo financeiro”. Este relatório é referente ao estágio II, com objetivo de obter experiência na prática na área da contabilidade na empresa Tribunal de Justiça do Estado do Acre, e também para obtenção de titulo do curso superior Bacharel em Ciências Contábeis abordando os seguintes tópicos: características da empresa, dados da empresa, principais atividades desenvolvidas, histórico sobre produção e comercialização de produtos, análise da organização, missão da empresa, politicas empresariais, setor econômico, segmento de mercado, concorrência, fornecedores, influência externa, clientes, ambiente interno, tecnologias empregadas.

Palavras-chaves: Contabilidade Publica ; financeiro, estágio; .

2. INTRODUÇÃO

O objetivo deste relatório é evidenciar as conclusões das observações realizadas no estágio de observação visando fornecer dados necessários acerca de procedimentos inerentes do estágio supervisionado II, tendo como graduando Marcus Thiago Silva de Lima do curso de graduação superior em Ciências Contábeis do Centro Universitário Estácio/Uniceb Interativo, polo EAD de Rio Branco Acre.

O estágio supervisionado II destina-se ao cumprimento do que determina o Centro Universitário Uniseb Interativo, para obtenção do título do curso superior de Ciências Contábeis e foi elaborado tomando como base a experiência do aluno, como estagiário na empresa Tribunal de Justiça atuando na diretoria de finanças, DIFIC na empresa. Também a partir do estágio obter conhecimento da organização da empresa e suas funcionalidades, observando aspectos pertinentes como sua política, missão, setor financeiro, atuação, recursos, e tecnologias empregadas.

A partir dessa observação nos tornamos mais críticos e obtemos mais conhecimentos na área de formação, dessa forma refletimos e buscamos maneiras de resolver as situações adversas que se apresentam no cotidiano da empresa.

3. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA.

A organização escolhida para o Estágio de graduando foi a empresa Tribunal de Justiça do Estado do Acre sendo a sede no município de Rio Branco, tal organização é possuidora da razão social PODER JUDICIARIO, localizado na Rua do Tribunal de Justiça , nº s/n, Distrito Industrial município de Rio Branco Acre. É uma administração Publica em Geral, fundada no ano de 1963, a 53 anos de serviços prestados ao povo do acre, consciente do seu papel de garantia dos direitos para assegurar a paz social.

ORGANOGRAMA GERAL DA EMPRESA

4. ANÁLISE DA ORGANIZAÇÃO

A empresa é composta pelos seguintes setores, cada qual com suas devidas funções:

• Diretor de Finanças: Coordena todos os setores da empresa cuida da parte das ações jurídicas processos administrativos, acompanha de perto todo o andamento da parte telemarketing preço de produto negociação junto ao fornecedor negociação com cliente.

• Gerencia de Execução Orçamentaria – GEEXE/ Pagamento: É responsável pela compra dos produtos direto da fábrica e negociação dos produtos junto aos fornecedores.

• Gerencia de Finanças e Informação de Custos - GEINF: responsável pela negociação direta ao cliente. A ele cabe a negociação justa para ambas as partes.

• Gerencia de Contabilidade – GECTL / Núcleo de Arrecadação: É responsável pela organização financeira da empresa, lançamento de contas a pagar organização de boletos a pagar, depósitos em bancos pagamento de funcionário.

• Diárias/ Empenhos de Contratos: e responsável pela organização de documentos como boleto a pagar deposito em banco pagamento de duplicata e cobranças.

• Auxiliar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (89.3 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com