TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONTROLADORIA E FINANÇAS CORPORATIVAS

Por:   •  12/11/2017  •  Dissertação  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  618 Visualizações

Página 1 de 2

CONTROLADORIA E FINANCAS CORPORATIVAS

Avaliação Discursiva 1

1

Como vimos no material didático da disciplina, um processo de decisão é iniciado pela identificação das necessidades, do que é possível fazer da informação que está disponível, e da comunicação que precisa ser efetuada, estes dois elementos colocados em ordem numa estrutura lógica espera-se que resultem na possibilidade de uma melhor decisão. Em geral todas as atividades do planejamento envolvem a tomada de decisão, e suas decisões têm frequentemente um impacto além do resultado imediato, ou seja, as decisões tomadas hoje, se direcionam para o futuro.

É possível observar que Moritz e Pereira (2006), afirmam que na maioria das organizações, o processo de tomada de decisão envolvem os passos de: formular, estruturar o problema com a finalidade de relacionar as suas partes na forma de modelo, após criar um modelo testando e simulando o mesmo e estabelecer controles sobre a situação e sua delimitação, e após implementar a solução na empresa. Entende-se com isso que a decisão é um processo de escolha e analise entre várias alternativas disponíveis do curso de ação que a empresa deverá acompanhar.

Existem diferentes modelos utilizados no processo decisório que interpretam a importância na organização moderna. Qual modelo de decisão tem como preocupação central o seu resultado final, para a partir dele estruturar os meios de atingir este resultado? Baseado na identificação do modelo em questão disserte sobre o papel da Controladoria dentro deste modelo?

 

Critérios de Avaliação:

Desenvolva seu texto utilizando entre 15 a 25 linhas, de forma clara.

Citar a fonte que embasou sua justificativa, pois além do livro didático temos materiais complementares sugeridos no plano de ensino que podem ser utilizados.

Não utilize anexos na resposta.

Lembre-se que se a construção da resposta é parte da avaliação, portanto se ocorrer cópia seja de sites, livros ou outros mateirias, tal atitude caracteriza plágio e com isso zera automaticamente a questão.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com