TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Corporativa

Monografias: Educação Corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2013  •  873 Palavras (4 Páginas)  •  1.378 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS – Projeto de Educação Corporativa

Disciplina: Educação Corporativa

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Tutor à distância: Joyce Huber

ECHAPORÃ/SP.

2012

1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A empresa escolhida é uma empresa de fertilizantes, que produz parte de seus produtos, contém Educação Corporativa, mas que poderá oferecer mais componentes que poderão auxiliar melhor seus colaboradores, parceiros e gestores, a fim de alcançar os projetos e objetivos da organização.

1.1 Nome e dados da Empresa

Nome: C.M. Fertilizantes.

Setor: Comercialização e Distribuição de Fertilizantes e Defensivos Agrícolas.

Tamanho: Porte Médio

Número de colaboradores: 50

Localização: R: Antônio Zacarelli, 1450, Assis-SP.

Principais produtos ou serviços: Linha completa de Fertilizantes e Defensivos Agrícolas e Assistência Técnica com Técnicos Agrícola e Agrônomo.

2. DIAGNÓSTICO

2.2 Diagnóstico da empresa escolhida

Foi diagnosticado na C.M. Fertilizantes uma pequena falha na questão de atualização dos gestores quanto aos novos cursos de capacitação, pois por conterem na empresa Programas Virtuais de Educação Corporativa, não era explorada em seu potencial, a ferramenta.

A C.M. fertilizantes também enfrenta algumas dificuldades com os colaboradores, no manuseio incorreto de máquinas e equipamentos, por falta de treinamento prático e alguns conflitos entre funcionários.

Por outro lado, após pesquisa feita com os colaboradores, foi relatado pelos mesmos, que enfrentam dificuldades diante das tecnologias das novas máquinas e equipamentos, pois com a empresa inovando suas técnicas perante o crescimento e as demandas em contínuo crescimento, vêm exigindo diante disto e os colaboradores se sentem inseguros, querem um treinamento avançado para desenvolver suas atividades com segurança e capacidade.

Diante destas deficiências, a empresa vem tendo altos custos em quebras e manutenção de máquinas e equipamentos que, segundo os funcionários, seriam evitados com a atenção devida dos gestores.

3. PROJETO

3.1 Quais workshops de capacitação, cursos e treinamentos entre outros projetos de Educação Corporativa, são os mais adequados para a empresa em estudo?

Os cursos mais adequados para a C.M. Fertilizantes, são os de Dinâmica em Grupo para melhorar o relacionamento coletivo dos colaborados, Curso Prático de Operador de Máquinas e Equipamentos em Geral e Espaço Virtual E-learning, e Vídeos Conferências com conteúdos atualizados de cuidados de manuseio dos Defensivos Agrícolas e Sustentabilidade e Meio Ambiente.

Este projeto visa melhorar o desenvolvimento organizacional e individual dos funcionários, visando diminuição de custos e aumento da lucratividade da empresa.

3.1 Objetivos do Projeto

• Capacitar os Funcionários;

• Capacitar os Gestores na área de empreendimento;

• Tornar acessível a todo colaborador e gestores os cursos através da internet e

• Melhorar o clima organizacional.

3.2 Justificativa do Projeto.

Este projeto tem a finalidade de promover melhorias na Educação Corporativa a fim de melhorar a capacidade e o desenvolvimento de cada indivíduo, que compõe a organização dando aos colaboradores, gestores e parceiros a oportunidade e disponibilidade de atividades e recursos educacionais de fácil uso e acesso propiciando à eles, condições favoráveis de aprendizagem em qualquer hora e lugar, visando o desenvolvimento e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com