TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Clinica do psicologo

Por:   •  28/11/2017  •  Artigo  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

Conteúdo aprendido

Dentro desta disciplina pude perceber o quanto somos alienados.

Pude perceber que quem trabalha não é somente aquele que tem sua carteira assinada ou é estagiário. O estudante desprende grande parte do seu tempo para fazer suas atividades e despende-se intelectualmente.

Pude construir uma critica em volta do trabalho que exerço e exerci e o quanto que fui alienada pela sociedade que ajudou constituir quem sou. Alienada quando achava que tudo que ocorria era causada pelo que fiz ou escolhi, como frase dita “são ossos do ofício”, como forma de aceitação, obediência e resignação por tudo de ruim que ocorre no trabalho. Se você nada contra esta onda, você acaba se afogando. Mas será que nadar a favor da correnteza não é ruim também?

Enfim, através do conteúdo aprendido, da filosofia da ergologia enxerguei o quanto preciso “desialienar”, enxergar realmente como as organizações tão capitalistas sugam da gente.

O trabalho deveria ser um lugar de construir para o conhecimento e prática, sabe-se que cada trabalhador toma para si do trabalho que lhe é atribuído, mas não deixa sua história e nem de seus valores éticos para fazê-lo.

“Influencia, mas também é influenciado: ao mesmo tempo em que deve cumprir uma série de tarefas ditadas por normas que lhe são prescritas, ele as reinventa constantemente.” (JÚNIOR; SANTOS, 2011)

Referência

JÚNIOR, Paulo Roberto V.; Santos, Eloisa Helena. A atividade do trabalho como meio para manutenção da saúde docente: uma perspectiva ergológica. Revista Eletrônica de Educação, v. 5, n. 2, nov. 2011. Artigos. Programa de Pós-Graduação em Educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (77.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com